Estreia nesta quinta-feira no Cineflix Cinemas o deslumbrante filme de fantasia italiano “O Conto dos Contos”. O longa-metragem entra em cartaz pelo Projeto Belas Artes, espaço da rede reservado a filmes de cunho autoral/artístico e circuito restrito nas salas de cinema do país. Em competição na última edição do Festival de Cannes, “O Conto dos Contos” é inspirado em uma coleção homônima de conto de fadas publicada no século XVII pelo poeta e escritor Giambattista Basile.
O roteiro do filme constrói três histórias que dialogam abertamente com o universo fantástico, todas contextualizadas em ambientes da realeza. No reino de Longtrellis, o rei e a rainha vivem com a frustração de não poderem ter filhos. Em busca de uma solução, um mago lhes oferece uma receita: é preciso capturar o coração de um monstro marinho e fazer com que uma virgem o cozinhe. Entretanto, ele faz um alerta: toda vida criada exige uma perda, para que o equilíbrio seja mantido. Em outro país, um rei guiado pelo desejo está obcecado por uma mulher que viu pela janela, no alto de seu palácio, sem saber que ela na verdade é uma idosa. Em um terceiro país, um rei se surpreende com a descoberta de uma mosca que, alimentada por seu sangue, cresce cada vez mais.
O cineasta italiano Matteo Garrone é reconhecido no cinema pelos seus filmes crus e realistas, como o incômodo “Gomorra” (2008) e “Reality – A Grande Ilusão” (2012), uma sátira espinhosa à cultura de reality shows. Em “O Conto dos Contos” o diretor faz o caminho oposto e enfia os dois pés na narrativa lúdica e demonstra confortável na condução das histórias, amparadas por um apelo visual de marejar os olhos. O filme será exibido no cinema do Galleria Shopping em sessões diárias às 14h10, 16h45, 19h20 e 21h55.
Outra novidade em cartaz é a aguardada animação “Angry Birds – O Filme” em 3D. Red, Chuck e Bomba, os divertidos e impacientes personagens do jogo, uma das mais rentáveis franquias do entretenimento, invadem as telonas nessa aventura contra uma gangue de porquinhos verdes que invadem a ilha onde moram. O filme marca a estreia na direção da dupla Clay Kaytis e Fergal Reilly, que antes trabalharam como supervisores de animação em produções de renome como “Detona Ralph” (2012) e “Frozen” (2013).
Outra superprodução que entra em cartaz nesta semana, em condição de pré-estreia, é “X-Men: Apocalipse”. O filme estreia oficialmente na próxima quinta-feira, dia 19, mas para os fãs da saga mutante, o Cineflix organiza sessão única de pré-estreia na quarta-feira anterior, às 21h30. A cópia é legendada e em 3D. Os ingressos já podem ser adquiridos ou no site www.cineflix.com.br ou na bilheteria do cinema.
Ópera
O Cineflix exibe neste sábado, dia 14, a ópera “Aida”, com música de Giuseppe Verdi e libreto de Antonio Ghislanzoni. A ópera é dividida em 4 atos e conta a história de Radamés, um jovem capitão da guarda do faraó que é escolhido pela deusa Ísis para comandar o exército egípcio na guerra contra os etíopes, cujo rei ameaçava invadir Tebas. A transmissão será às 21h40 e duração de “Aida” é de 150 minutos. Os ingressos já estão disponíveis para compra.