A implantação de pavimento de concreto (piso rígido) em pontos de parada já avançou para a avenida Andrade Neves, na região Central. Nesta terça-feira, dia 19 de novembro, a partir das 8h30, recebe a frente de trabalhos o ponto anterior ao cruzamento com a rua Sebastião de Souza, na altura do número 472.
Para viabilizar a obra, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implanta bloqueio parcial no trecho de faixa exclusiva do transporte público coletivo, que funciona de segunda a sexta, das 6h às 8h e das 16h às 19h.
O bloqueio parcial, na faixa direita, deve prosseguir, de forma ininterrupta, por cerca de sete dias, a depender das condições climáticas. O tráfego fluirá normalmente nas faixas de rolamento restantes.
Pela região, circulam as linhas municipais 118, 230, 242, 251, 253, 260, 261, 273, 289, 331 e 332. Não haverá impactos nos trajetos e os usuários deverão utilizar as paradas próximas. Outro ponto da Andrade Neves já recebe a frente de obras, desde o último dia 14, no trecho anterior ao cruzamento com a avenida Benjamin Constant, em frente à Escola Estadual “Orosimbo Maia”.
As obras de concretagem são realizadas com o objetivo de ampliar a durabilidade do pavimento junto aos pontos de parada e minimizar a necessidade de manutenções. A execução é da construtora A.C. Pizziolo Engenharia Ltda.
Fale com a Emdec
Agentes da mobilidade urbana sinalizam a interdição, orientam condutores e monitoram a região impactada. Para informações de trânsito e sugestões, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelo telefone 118, site (portal.emdec.com.br/faleconosco); aplicativo “Emdec”, disponível na Google Play e na App Store; e WhatsApp (19 3731-2910). O número também recebe chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD.