Conselheiros do OP tomariam posse em 11 de junho no Salão Vermelho da Prefeitura, mas o evento foi adiado devido manifestações marcadas pela população para o mesmo dia. Foi transferida a posse para o dia 16 de junho às 19h no mesmo local, que também não aconteceu, devido o Prefeito Jonas Donizette ter tido compromisso fora da cidade de Campinas, mas nesse dia os representantes de Sousas, Aparecido F. da Silva, Durval da Silva e Abimael Timóteo e as pessoas presentes aproveitaram para debater e aprovar a revisão do Regimento Interno.
A posse foi remarcada para dia 2 de julho às 19h, no Salão Vermelho, e contará com a presença do promotor público Valcir Kobori.
Demandas na região
Em Sousas os conselheiros abriram protocolos sobre as demandas de educação, saúde e a construção de uma creche municipal que tem prazo final para entrega em setembro desse ano, para ser verificado pelo Executivo.
Conselheiros levantaram a hipótese de recuperar uma verba do antigo Clube de Boiadeiros ou se apossarem de áreas particulares que devem IPTU a Prefeitura Municipal de Campinas, para a construção da creche, mas a Secretaria da Educação descartou essa ideia, porque necessita de um terreno com no mínimo de três mil metros quadrados que são as exigências legais.
Reuniões
A reunião do Fórum dos representantes de Sousas que iria acontecer no dia 9 de junho, não aconteceu devido falta de espaço. Normalmente a reunião é feita na Casa da Cultura da região, disponibilizado pela subprefeitura do distrito. E no dia não houve autorização para utilizar o local.