“Ouvimos sua história de vida” é um projeto de humanização dos centros urbanos, que visa ações isoladas em diversas capitais do mundo com o objetivo de quebrar a rotina dos transeuntes que circulam de maneira quase mecânica pelas ruas das grandes cidades.
O projeto foi criado para quebrar a rotina dos centros das metrópoles, quando o ritmo frenético já contagiou as pessoas que passam a andar a passos largos, de cabeças baixas, em meio a buzinas, carros e motos, todos com pressa, muitos sem saber o porquê, hipnotizados.
Nesta ação os Griots desejam aproximar as pessoas nos grandes centros, de acolher o sujeito que deseja ser escutado, de criar um espaço de amor onde o medo da violência e a desconfiança preponderam. O projeto é um protesto à nossa surdez ao outro.
A Associação Griots – Os Contadores de Histórias, uma entidade sem fins lucrativos, foi fundada há 8 anos por um grupo de amigos que atuavam como contadores de histórias voluntários na pediatria do Hospital de Clínicas da Unicamp. Hoje atua em 13 hospitais da Região Metropolitana de Campinas.
Mais de 500 voluntários já foram capacitados pela Associação, sendo que, cerca de 180 deles continuam contando histórias para crianças hospitalizadas. Por mês, são, em média, 1.050 horas de contação de histórias e 3.500 crianças atendidas.




