Durante o Inverno é comum que as extremidades do corpo (mãos e pés) fiquem geladas. Isso ocorre porque a circulação sanguínea fica mais concentrada em aquecer as partes vitais do organismo. Uma boa maneira para amenizar essa sensação de frio é recorrer ao tradicional escalda-pés. A água quentinha aliada a óleos e ervas medicinais dilata os vasos sanguíneos, ativa a circulação e aquece todo o corpo, além de relaxar e tirar o cansaço das pernas.
O cliente que optar pelo escalda-pés adquire uma sacola personalizada contendo uma toalha pequena, um sachê com ervas suavemente perfumadas e uma mini barra hidratante para os pés. Para o procedimento é preparado um recipiente com água morna e bolinhas para massagear a planta dos pés, que devem ficar imersos por 10 minutos.
Já a quick massage, técnica de massagem oriental realizada em uma cadeira especialmente projetada para manter o cliente em uma posição confortável, ativa os pontos entre a cabeça, o tronco e os membros superiores, e com a utilização do óleo natural na região da nuca, alivia ainda mais a tensão.
O proprietário da Paioça do Caboclo, Pedro Oliveira, explica que a ideia reforça o conceito campestre do restaurante, com cardápio mineiro preparado no fogão à lenha e ao som de moda de viola. “Estamos localizados em uma área rural e de baixas temperaturas. Nesta época do ano nada melhor para aquecer que um escalda-pés, bem ao estilo casa da vovó, para amenizar o frio”, diz Pedro.




