A Concessionária Rota das Bandeiras iniciou no dia 18 de fevereiro, a distribuição de panfletos e fixação de cartazes na Unicamp, em estabelecimentos comerciais e ônibus do transporte coletivo de Campinas para orientar os usuários da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332) sobre as mudanças que devem ocorrer durante o período das obras de recuperação do pavimento, entre os trechos 110 e 113, na região conhecida como Tapetão. As intervenções começam na próxima quarta-feira, dia 23.
Durante os trabalhos, haverá estreitamento de pista e os motoristas devem ficar atentos às rotas alternativas. A distribuição do material informativo faz parte do programa desenvolvido com apoio da Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) para informar com antecedência os motoristas que usam o Tapetão para acessar a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o distrito de Barão Geraldo e Paulínia.
Os panfletos serão distribuídos nas avenidas Theodureto de Almeida Camargo, Brasil, Barão de Itapura, Imperatriz Leopoldina, rua Carolina Florence e na rotatória de Barão Geraldo. Cartazes e folhetos também estarão disponíveis na Unicamp e em centros comerciais como shoppings e postos de combustíveis no trecho do Tapetão, na rodovia D. Pedro I e nos bairros. Cartazes serão afixados nos ônibus, com apoio da Emdec, e haverá ainda divulgação de anúncios em rádios e jornais de Campinas.
“Nesse período de obras, o Tapetão, que tem três faixas de rolamento mais o acostamento, ficará com duas faixas liberadas ao tráfego. Recomendamos maior atenção por parte dos usuários, já que o limite de velocidade permitido será reduzido para 40 km por hora no trecho das obras”, ressalta o gerente de obras e conservação da Rota das Bandeiras, Alessandro Pacheco.