23.9 C
Campinas
sexta-feira, dezembro 26, 2025
spot_img

Patrick Lourenço é o primeiro golfista com deficiencia visual do país

Data:

O Damha Golf Club mais uma vez dá um exemplo ao golfe brasileiro: o clube está formando o primeiro golfista deficiente visual do país. O jovem Patrick Lourenço, de 19 anos, cego de nascença, tem tomado aulas de golfe com o profissional Ricardo Salinas, coordenador da Academia de Golfe Dr. Anwar Damha, com assistência do também profissional Gledson Santana, o Madruga.

A história de Patrick foi no último sábado um dos principais destaques do Esporte Fantástico, programa de esportes da Rede Record. Confira o vídeo no link abaixo:

http://esportes.r7.com/esporte-fantastico/noticias/golfista-cego-e-o-recordista-da-semana/

A ideia de oferecer aulas ao jovem, que também pratica atletismo, partiu da golfista e sócia do clube Elizabeth Pavão de Castro e de Salinas. Beth viajou à Itália no ano passado para acompanhar o 2º Torneio de Golfe para Deficientes Visuais daquele país (2nd Italian Blind Open). Salinas se interessou pelos relatos de Beth e juntos buscaram mais informações sobre como ensinar o esporte a deficientes visuais.

“Estou aprendendo a ensinar”, diz Salinas. “Assisti a vários vídeos que a Beth trouxe da Itália e li bastante sobre o assunto. Mas meu maior professor tem sido o próprio Patrick, explica ele.

Nas primeiras aulas, iniciadas no ano passado, Patrick se familiarizou com o equipamento e conversou muito com o professor a respeito do esporte. “Ele tem a parte sensorial muito desenvolvida. Em vários momentos, esqueço da deficiência dele”, diz Salinas. “Ele me corrige e eu o instruo sobre o que funciona para ensinar um deficiente visual”, explica Patrick.

O adolescente, que pratica corrida e compete em provas longas, pretende se dedicar muito ao esporte. “Quero ser o primeiro cego do Brasil a jogar golfe”, diz ele. Se depender da Beth, do Salinas e do Damha, será primeiro entre muitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil no Maracanã

Timão vence o Vasco por 2 a 1 fora...

Entre vitrine e alívio financeiro, Jeh vive pré-temporada decisiva na Ponte

Centroavante muda postura, tenta deixar lesões para trás e...

Corinthians e Vasco vão decidir a Copa do Brasil de 2025

Goleiros brilham nos pênaltis e levam clubes à final...

Domingo define finalistas da Copa do Brasil sob pressão, bastidores e contas milionárias

Domingo define finalistas da Copa do Brasil sob pressão,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade