A nova adaptação para os palcos da comédia romântica “Pequeno Dicionário Amoroso” encerra curta temporada de apresentações neste fim de semana, dias 12, 13 e 14 de julho, no Teatro Brasil Kirin, no Shopping Iguatemi Campinas. A programação cultural do teatro tem patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.
Campinas é a segunda cidade a receber o espetáculo, que estreou no dia 14 de junho em Belo Horizonte (MG). Dirigida por Jorge Fernando e estrelada pelos atores Eri Johnson e Juliana Knust, a peça é adaptada do filme homônimo de Sandra Werneck (de 1997, com Andréa Beltrão e Daniel Dantas como o casal de protagonistas), e traz uma reflexão sobre o começo, o apogeu e o desmoronamento do relacionamento amoroso de um casal.
Apesar de ser um assunto romântico e tenso, as gargalhadas são inevitáveis, principalmente quando Eri Johnson está no palco. Ele vive Gabriel, um homem quarentão, que aposta em Luiza (Juliana Knust) as derradeiras fichas de sua felicidade. Conforme o fogo da paixão vai se transformando em fumaça, os defeitos do casal vêm à tona e o casamento vai virando um desconforto. No elenco ainda estão os atores Camila Rodrigues e Rafael Zulu.
Está é a terceira montagem de “Pequeno Dicionário Amoroso” para os palcos. A primeira em 2000 teve como protagonistas Claudia Gimenez e Ernani Moraes. A segunda em 2002 com Cristiana Oliveira e já com Eri Johnson. Todas as montagens têm a assinatura de Jorge Fernando na direção.
Após Campinas, a peça segue turnê nacional com apresentações em Recife, Aracaju, Anápolis, Goiânia, Manaus, Brasília, Salvador, Maceió, entre outras cidades.
Sobre os artistas
Jorge Fernando é diretor de núcleo da Rede Globo. Em sua carreira de sucesso, que começou como ator em 1978, já dirigiu e atuou em inúmeras novelas, peças, seriados, filmes e também já dirigiu shows de vários artistas, como de Tom Cavalcante, Ney Matogrosso, Simone, Chitãozinho e Xororó, entre outros.
Já Eri Johnson é conhecido por sua versatilidade e humor. A última novela em que participou foi “Fina Estampa”, na Globo, onde também fez “De Corpo e Alma”, “Pecado Capital”, “Cobras & Lagartos”, “América”, “O Clone”, “Duas Caras”, entre várias outras, além de seriados, filmes e programas de TV.
A atriz Juliana Knust iniciou sua carreira em “Malhação”, em 1997, e desde então já participou de várias novelas, como “Lado a Lado” e “Fina Estampa”, filmes, séries e peças, como “Vergonha dos Pés”, de Fernanda Young.
Ficha técnica:
Texto: Sandra Werneck
Direção: Jorge Fernando
Assistentes de Direção: Diego Morais e Elisa Forsthofer
Elenco: Eri Johnson.Juliana Knust, Camila Rodrigues e Rafael Zulu
Produtor Executivo: Randley Teixeira
Criação de Luz: Gabriel Lagoas
Criação de video: João Rebello
Trilha Sonora: Jorge Fernando e Diego Morais
Figurinistas: Claudio Carpenter e Constância Whitaker
Cenografia: Jorge Fernando
Operador de luz: Wivison Alves
Operadora de som: Maruscha Spinola
Contra regra/camareira: Rita Martinusso





