A Polícia Civil prendeu, na manhã de quarta-feira (02), o ajudante E.R.T., de 19 anos. O rapaz confessou a participação no assalto em uma residência do Condomínio Vista Alegre, em Vinhedo, a 79 quilômetros da Capital, no último dia 27 de agosto. A ação criminosa terminou com a morte de da proprietária, de 55 anos. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, que participaram do latrocínio, também já estão identificados.
Durante as investigações, iniciadas logo após o crime, policiais civis da Delegacia de Vinhedo identificaram os três autores do latrocínio. Na quarta-feira, o ajudante se apresentou à polícia e confessou a participação no assalto. Entretanto, negou que tivesse atirado na vítima. Logo após a identificação dos dois adolescentes, o delegado Álvaro Santucci Noventa Jr. solicitou a interdição temporária de ambos, que já têm passagens pela Fundação Casa e estão sendo procurados.
O delegado também solicitou a prisão temporária do ajudante à Justiça e foi atendido. E.R.T. foi indiciado por latrocínio e permanece preso, à disposição da Justiça, na Cadeia Pública anexa ao 2º DP de Campinas. Após conclusão do inquérito policial, também será solicitada a prisão preventiva do ajudante.




