Bandido extorquia família em Sousas
A Polícia Civil de Sousas prendeu, na manhã desta quarta-feira (11), um homem acusado de extorquir uma família no distrito. A operação ocorreu na Praça Beira Rio, por volta das 7h30, e resultou na apreensão de munições de fuzil 762, além de entorpecentes (maconha, haxixe e dry) uma quantia em dinheiro, 02 aparelhos celulares e munições de outros calibres.
As investigações começaram em abril deste ano, quando as vítimas, sob constante ameaça, decidiram procurar ajuda da polícia. Desde então, o suspeito passou a ser monitorado pelos investigadores.
A operação foi coordenada pelo investigador chefe da polícia civil e segundo ele, o bandido reagiu à prisão se recusando a sair do carro que dirigia.
O veículo de marca Chevrolet/Tracker, placa GCC7C84 foi apreendido pela polícia. No momento da abordagem, o suspeito tentou fugir com o carro atingindo a viatura conduzida pelos investigadores de polícia, mas foi contido, e com apoio de outra viatura foi totalmente fechado, sem chances de fuga.






O homem foi detido em flagrante e levado ao 12º Distrito Policial, onde permanece preso. Segundo o delegado Rocha Soares, o investigado está sendo acompanhado por seu advogado e será encaminhado à Polícia Judiciária. Ele passará por audiência de custódia, mas a autoridade policial informou que pedirá a conversão da prisão temporária em preventiva. O capturado foi recolhido à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas à disposição da justiça.
O suspeito deve responder por extorsão, posse ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas. A investigação continua para apurar se há outros envolvidos no caso.