
Um homem identificado como Ocimar Augusto Junior foi apontado pela Polícia Civil como autor de furto qualificado ocorrido em 15 de dezembro de 2024, às 10h40, em uma área em construção na Rua Hermógenes Augusto, nº 1, no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. A investigação é conduzida pelo 12º Distrito Policial, vinculado ao Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior 2.
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
Segundo o registro do inquérito policial, a vítima, Maurício Nunes Dias, relatou que mantém o imóvel denominado “Sítio da Trilha” em fase de construção e constatou, por meio de câmeras de monitoramento, que um homem entrou no local e subtraiu objetos. As imagens permitiram a identificação do suspeito após diligências realizadas por investigadores do 12º DP. O local foi considerado prejudicado para perícia técnica.
De acordo com a autoridade policial responsável, o delegado José Roberto Rocha Soares, o investigado também é apurado por outros furtos registrados na área de atuação da unidade. No caso específico, ele foi denunciado e assinou Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), instrumento previsto na legislação para infrações sem violência ou grave ameaça, mediante cumprimento de condições estabelecidas pelo Ministério Público.
A Polícia Civil mantém as investigações para apurar eventual participação do suspeito em outros crimes patrimoniais na região rural de Campinas.




