O duelo valia muito para Bragantino e Ponte Preta: a fuga da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Macaca se deu melhor. Mais arrumado e contando com a eficiência de seus reservas, o time de Campinas venceu seu rival por 2 a 0, segue invicto no pós-Copa do Mundo e se distanciou do grupo dos quatro últimos colocados. O Braga, mesmo jogando em casa, levou pouco perigo ao adversário e segue mal na competição.
O resultado leva a Ponte aos 14 pontos, quatro a mais do que o time de Bragança Paulista. Antes do jogo, as equipes eram separadas por apenas um ponto. Daí a importância do duelo.
No primeiro tempo, a Macaca sofreu apenas com uma pressão inicial, natural para quem joga fora de casa. O Bragantino tinha no rodado meia Lúcio sua esperança de gols e jogadas de efeito. Bem marcado, ele pouco pôde fazer.
Do outro lado, a Ponte tinha uma diversidade de jogadas. Na melhor delas, os comandados de Jorginho abriram o placar aos 16 minutos. Após boa jogada de Guilherme, William recebeu na ponta direita e encontrou Reis sozinho na grande área. O atacante só teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Gilvan.




