A Ponte Preta comemorou 110 anos na quarta-feira (11) em grande estilo. O clube nasceu no dia 11 de agosto de 1900 e é o mais antigo em atividade ininterrupta do Brasil. A torcida pontepretana, sempre exigente, não abre mão do amor pela Macaca, que superou muitas dificuldades e sempre seguiu em frente.
André Esmeriz faz parte dos torcedores apaixonados pelo clube. Ele conta que, o amor pelo time vem desde a época de seu avô, e que ao nascer, ganhou de presente, uma camiseta da Macaca. “Já chorei e já ri muito com Ponte. Sou sócio do clube, não perco um jogo. Cresci vendo a Ponte Preta jogar, o clube é minha vida”, conta.
A comemoração pelo aniversário do clube teve início na segunda-feira (9), com o lançamento do Memorial no Majestoso. Durante a semana, outros eventos fizeram parte da alegria do time. Na terça-feira (10), foi a vez da festa do Torcedor Camisa 10 e a Macaca festejou seu grande dia, com um jantar de gala na Sociedade Hípica de Campinas, com show de Emílio Santiago.
Neste sábado (14), acontece a 2ª Marcha Pontepretana até o Estádio Moisés Lucarelli, para o jogo da Ponte com o Duque de Caxias, pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Presente para a torcida
Além da semana de festividade, a Ponte Preta também preparou um presentão para sua torcida em comemoração ao aniversário de 110 anos. Já a partir do jogo de sábado, contra o Duque de Caxias, a capacidade da geral será aumentada, dos atuais dois mil torcedores, para três mil. “Na prática, teremos 3 mil pessoas que poderão pagar cinco reais para assistir ao jogo e não é só isso: a geral com 3 mil lugares será mantida em todos os jogos do Brasileirão 2010”, diz o gerente de marketing alvinegro, Márcio Della Volpe.
Para que a ampliação fosse possível, o local da geral foi mudado, com a coordenação e autorização da Polícia Militar. Agora, ela fica onde até o último jogo funcionava, a área reservada ao time visitante. “Quem comprar ingresso na geral entrará agora pelo portão oito e sairá após o jogo pelos portões sete e nove. Disponibilizamos também novos banheiros químicos naquele local. Os visitantes, por sua vez, passarão a ficar onde, até então, era a geral”, esclarece o administrador do estádio, Odair Marcucci.
Os ingressos para o jogo deste sábado serão colocados à venda a partir das 13h desta quinta-feira (12), no Majestoso e demais locais de venda (Lojas da Macaca, Loja Baby e unidades Paineiras e Eulina). Os ingressos de inteira custam R$ 30,00 e os de meia R$ 15,00.