Novidade funcionará somente para assentos nas numeradas cobertas e sociais, sistema estará disponível para o Estádio inteiro em 2010
Graças a uma ação inovadora do Departamento de Marketing alvinegro, a Ponte Preta implantou na partida diante do Vasco da Gama (10/10/2009) uma verdadeira revolução em seu sistema de venda ingressos. Em parceria com a Visa, maior rede comercial de pagamentos eletrônicos do mundo, e a empresa Outplan, o clube passará a oferecer o sistema Visa Passfirst. Na prática, isso significa que o torcedor que tiver cartão Visa pode comprar ingressos por meio do site www.futebolcard.com.br .
“Inicialmente o sistema funcionará apenas para os assentos nas numeradas cobertas e nas sociais, mas, a partir do ano que vem, o sistema estará disponível para o Estádio inteiro. Na prática o torcedor entra na Internet, escolhe o lugar e efetua a compra,. Na hora de entrar na catraca, basta passar o cartão visa para liberar. Mas é preciso lembrar que a compra tem de ser feita via Internet antes: o cartão só libera na catraca depois de efetuada a aquisição on line”, ressalta Márcio Della Volpe, diretor de marketing da Ponte.
O diretor da Outplan, Robson Mello, destaca que com o novo sistema o torcedor ganha em segurança e comodidade. “Entramos numa nova era de compra de ingresso. Com o Visa Passfirst, oferecemos aos torcedores um conceito exclusivo de atendimento, que facilita a sua ida ao estádio desde a compra do ingresso até o fim da partida de forma antecipada, segura, sem filas ou burocracias com seu cartão de crédito da marca Visa”, diz.
Esse projeto oferece outro grande benefício ao torcedor, que é a escolha e garantia do assento em que deseja assistir ao jogo dentro do estádio. “Trata-se de um grande passo para auxiliar na implementação das normas do estatuto de defesa do torcedor” afirma Percival Jatobá, diretor-executivo de Produtos da Visa do Brasil. “A Visa está comprometida em transformar a vida das pessoas, aliando tecnologia à eficiência dos meios eletrônicos, tornando os pagamentos mais rápidos, convenientes e seguros”, diz o executivo.
A parceria com a Ponte Preta faz parte da estratégia da Visa e da Outplan de oferecer o sistema exclusivo em cada vez mais estádios estratégicos e crescer sua participação no segmento esportivo. Hoje a tecnologia também está disponível nos estádios do Palmeiras, São Paulo, Santos, Botafogo, Figueirense, Guaratinguetá, Avaí e no estádio Pituaçu. A Outplan também foi responsável pela comercialização dos ingressos do jogo Brasil x Chile, realizado no mês de setembro, na Bahia.