31.9 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 22, 2025
spot_img

Pré-conferência discute trânsito em Sousas

Data:

A pré-conferência da 5ª CMTT (Conferência Municipal de Trânsito e Transporte), realizada no dia 10 de outubro, em Sousas, discutiu temas como transporte público, Acessibilidade (PAI), corredores de ônibus, sustentabilidade, ciclovias e ciclofaixa, capacitação de trabalhadores e campanhas educativas. A reunião contou com a presença da associação dos moradores do bairro Nova Sousas e de profissionais da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

Uma das principais queixas é a linha 394. “O bilhete único não da integração. Antes eu conseguia fazer compras e reaproveitar o mesmo passe, mas agora a linha atrasa demais”, informa o morador do Imperial Parque, Roberto Martoni. Igualmente insatisfeitos, a Associação dos Moradores do Real Parque realizou um abaixo assinado com 270 assinaturas solicitando alteração do itinerário, como era feito anteriormente, sem a parada obrigatória na estação de transferência, localizada na entrada de Sousas.

Além de considerarem o percurso muito longo, moradores da Vila Santana também reclamam da falta de sinalização de parada de ônibus e abrigos. Uma moradora também alegou que viu dois idosos caírem dos carros, um na estação de transferência e outro no centro de Sousas.

Delegados

Também foram eleitos durante a pré-conferência quatro delegados para a 5ª CMTT, que ficam encarregados de votar nas demandas, segundo a Lei Municipal 11.833 de dezembro de 2003. “A frota está defasada e precisa se adequar ao distrito”, reconhece um dos delegados eleitos Messias Júnior.

A 5ª CMTT acontece nos dias 18 e 19 de outubro no Instituto Agronômico de Campinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mesmo após decisão do STF e STJ, San Conrado cria obstáculos e dificultam acesso de moradores não associados

Associação do loteamento mantém barreiras ilegais, constrangimentos diários e...

Motorista embriagado fura sinal, atropela motociclista e foge em Campinas

Condutor foi preso após colisão grave na Moraes Salles;...

Conselheiros aprovam projeto de autarquização da rede de saúde da Unicamp

Proposta de autarquização avança sob protestos, acusações de falta...

BAEP recupera carga milionária de eletrônicos roubados em Campinas

Ação localizou galpão com equipamentos furtados e prendeu dois...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade