A Cohab Campinas realizou, na noite desta terça-feira, 27 de maio, a entrega de 99 matrículas de imóveis às famílias do Núcleo Residencial Parque Cidade II, localizado na região da Vila San Martin. A cerimônia aconteceu na EMEF Edson Luis Lima Souto e marcou o fim de uma espera que durou mais de 34 anos.
Com a entrega das matrículas emitidas pelo Cartório de Registro de Imóveis, os moradores agora têm a posse oficial de suas propriedades, assegurada por meio da Regularização Fundiária. Esse registro não só viabiliza melhorias na propriedade, como também garante maior estabilidade às famílias beneficiadas.

“Sempre acreditei que a Regularização Fundiária é uma forma de permitir que a família continue trabalhando, produzindo e vivendo com tranquilidade. Isso traz dignidade para todos vocês.”, disse o Secretário de Habitação Luiz Cirilo.
“Quando falamos de política pública, a Regularização Fundiária, se não for a mais importante, certamente está entre as mais essenciais. Campinas, inclusive, é referência no país nessa área. Hoje, vocês vão receber a escritura do seu imóvel. E quando a gente entrega esse documento nas mãos de vocês, estamos reconhecendo a luta de uma vida inteira. A Regularização Fundiária vem acompanhada de toda a infraestrutura necessária para garantir dignidade e qualidade de vida. É por isso que este momento que estamos vivendo aqui é um dos mais importantes para qualquer cidade, em qualquer gestão”, destacou o prefeito em exercício Wanderley de Almeida.
Estiveram presentes à cerimônia o vereador Rubens Gás, o secretário-adjunto da Sehab, Edgar Diniz; diretor de regularização fundiária, Christiano José Maria, Diretor Comercial Admin. e Financeiro, Rodrigo Fernando Martins, Diretor Técnico de Regularização Fundiária, Jonatha Roberto, Gerente Jurídico de R.F., Marcelo Ferreira, Coordenadora de Projetos de Regularização Fundiária, Hayda Reis, o Padre Antônio Alves, a diretora da escola Flávia Elias e demais convidados.