A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira (19) a contratação do meia chileno Renato González, uma jovem promessa do futebol chileno. Formado nas categorias de base do Paletino (CHI), González é um dos 35 pré-convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para compor a seleção nacional de seu país na Copa do Mundo de 2010 e é tratado pela imprensa de seu país como uma dos jogadores mais promissores de sua faixa etária.
O meia, que é canhoto e chama a atenção tanto por sua capacidade criativa quanto de movimentação e marcação, esteve hoje no Majestoso passando por exames. Amanhã completara os procedimentos médicos e, na sequência, terá sua documentação regularizada para estrear com a camisa alvinegra o mais breve possível. “Trata-se de um jogador com grande potencial e é um investimento da Ponte para o futuro. Ele foi aprovado pela comissão técnica e teve o aval de nossa diretoria, e acredito que crescerá muito na Ponte e ajudará bastante o time”, pontua o coordenador técnico Wanderley Paiva.
Ele ressalta que Gonzalez não vem para substituir nenhum dos dois jogadores que estão em processo de negociação pelo time. “Os reforços para estas ausências serão supridos e anunciaremos assim que fecharmos, mas é importante deixar claro que Renato Gonzalez é de outra posição e vem realmente como uma jovem promessa”, pontua.
Renato Gonzalez completou 20 anos hoje e, além da pré-convocação, já defendeu a seleção chilena em um amistoso contra o Paraguai em novembro de 2009, mancando um dos gols na vitória por 2 a 1. Ele também jogou pela seleção chilena SUB-15 (seis partidas) e pela SUB-17 (três partidas). “Estou muito feliz de estar aqui. Já me falaram que tinha outro Renato meia canhoto que passou pela Ponte, mas não gostaria de ser comparado com ninguém. O único ponto em comum é que vou me esforçar ao máximo para dar bastante alegria para a torcida”, diz.