
Ao longo de 2018 a comunidade do entorno da Escola Estadual Francisco Barreto Leme, em Joaquim Egídio – Campinas/SP, terá acesso a aulas e apresentações gratuitas de violão, viola caipira e canto coral por meio do projeto Oficinas de Música Caipira. A iniciativa visa dar continuidade às oficinas iniciadas em 2017 dentro do projeto Oficinas Culturais, ambos idealizados pela Direção Cultura, produtora de Campinas que há 18 anos atua na disseminação da arte e cultura em todo o país.
No início de março foram formadas turmas de violão, viola caipira e canto coral para crianças e jovens. Ainda estão abertas as inscrições da turma de adultos para canto coral. Os ensaios começam nesta quarta-feira (14/03), das 19h00 às 20h40. Interessados podem se inscrever diretamente com a professora regente, Ana Salvagni, no horário e local dos ensaios (a própria EE Francisco Barreto Leme), durante o mês de março.
“Os alunos, em sua maioria, são moradores da zona rural e percebemos o interesse e curiosidade em aprender música, seja nas aulas de violão, viola caipira ou canto. Como o enfoque é a música caipira, que muito fala do cotidiano rural, nossa intenção é que eles se identifiquem e reforcem seus laços familiares e com as gerações anteriores”, explica o coordenador do projeto, João Paulo Amaral.
Aproximar a comunidade e os pais das escolas e instituições para que dividam o aprendizado com os alunos também faz parte da iniciativa.
Oficina: canto coral de música caipira
Quem pode se inscrever: adultos de toda a comunidade de Joaquim Egídio
Local de inscrição e realização dos ensaios: Escola Estadual Francisco Barreto Leme
Endereço: Rua Antônio Nunes Felipe, 51 – Joaquim Egídio
Período de inscrição: quartas-feiras do mês de março
Horário de inscrição e realização dos ensaios: 19h – 20h40
Responsável: Ana Salvagni




