24.9 C
Campinas
segunda-feira, março 2, 2026
spot_img

Protestos em São Paulo acabam com oito detidos

Data:

Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo
Foto: Ale Vianna/Eleven/Estadão Conteúdo

Protestos em São Paulo contra o aumento de tarifas de transporte público terminaram, ontem, com a detenção de oito pessoas. Elas quebraram os vidros da Estação Consolação do Metrô e tentaram entrar no terminal, mas desistiram porque os portões internos estavam fechados.

O Movimento Passe Livre convocou parte da população para participar dos atos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por volta das 17h, um grupo que saiu do Theatro Municipal, no Anhangabaú, e seguiu até a Avenida Paulista, destruiu os vidros da Estação Consolação.

Duas pessoas foram presas em flagrante e vão responder por dano qualificado ao patrimônio, resistência e porte de entorpecente. Uma terceira pessoa também responderá por resistência. Encaminhadas ao 78º Distrito Policial (Jardins), outras cinco foram qualificadas e liberadas.

Ainda de acordo com informações da SSP, houve tumulto e um grupo soltou morteiros dentro da Estação Butantã do Metrô, após o encerramento do segundo movimento que partiu do Largo da Batata, também às 17h, e encerrou o ato em frente à estação por volta das 21h. Uma pessoa foi presa por puxar o freio de emergência de um dos trens do metrô e interromper a circulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade