Força Tática localiza quatro suspeitos que haviam sequestrado motorista no Anel Viário; grupo usou arma de fogo e tentou aplicar golpes bancários durante o cárcere
Uma operação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de três homens e uma mulher que mantiveram uma motorista em cárcere e realizaram uma transferência via Pix de R$ 10 mil, na tarde desta quinta-feira (13), em Campinas. O grupo foi capturado após abandonar o veículo da vítima e tentar fugir a pé pela região do Campo Belo.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A ação criminosa começou por volta das 14h, na alça de acesso do Anel Viário José Roberto Magalhães Teixeira, sentido avenida Francisco de Paula Souza. A motorista seguia pela via quando foi surpreendida pela quadrilha, que entrou no carro e a obrigou a dirigir em direção à rodovia.

Durante o trajeto, os suspeitos coagiram a vítima a liberar uma transferência bancária de R$ 10 mil. Eles ainda tentaram movimentar quantias maiores, mas o golpe foi interrompido quando o veículo acessou uma rua de terra — condição que impediu a vítima de concluir a validação facial exigida pelo banco.
Diante da dificuldade, os criminosos decidiram abandonar o carro e fugir a pé. Equipes da Força Tática do 35º Batalhão da Polícia Militar do Interior, com apoio do Comando de Força Patrulha e do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), cercaram a área do Campo Belo e localizaram os quatro suspeitos.
Com o grupo, foram apreendidos dois veículos utilizados no crime, uma arma de fogo e os pertences da vítima, que conseguiu pedir ajuda após ser libertada.
O caso foi registrado na 2ª Seccional de Campinas e os detidos vão responder por roubo com retenção de vítima, extorsão e porte ilegal de arma de fogo. A polícia segue apurando se a quadrilha tem envolvimento com outros crimes semelhantes na região.




