O navio seguiria rota para Itália, Turquia e Egito. Fotos Divulgação
Na noite passada (quarta-feira dia 19), uma operação conjunta entre Receita Federal, Marinha do Brasil e Polícia Federal resultou na localização de vários tabletes de cocaína embalados em plástico e escondidas no interior do compartimento do navio denominado sea chest, que fica abaixo da linha d’água e é utilizado para coleta de água do mar para suprir os sistemas de refrigeração da embarcação.
O navio em que foi escondida a droga estava atracado em um terminal portuário, no canal de Santos, para ser carregado com celulose. Sua rota teria como destinos os países: Itália, Turquia e Egito. Para a localização e retirada da droga, foi necessária a atuação de mergulhadores do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste da Marinha do Brasil, ressaltando-se que no canal de Santos a pouca visibilidade da água implica em grande dificuldade para o sucesso da operação.
A substância apreendida será submetida à perícia pela Polícia Federal que investigará o caso mediante inquérito policial. A Receita Federal atua no controle aduaneiro sobre cargas e veículos vindos do/ou destinados ao exterior com o objetivo de facilitar o comércio internacional e manter a segurança das operações lícitas.