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sábado, setembro 13, 2025
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Redução no serviço de pagamento eletrônico de pedágio

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Como resultado da abertura do mercado de prestação de serviço de pagamento eletrônico de pedágios, realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, a operadora que administra o Sem Parar reduziu suas tarifas. A partir de hoje, a empresa passa a comercializar novos planos sem taxas de adesão e instalação e de transferência em alguns modelos. Também houve redução na mensalidade e agora os usuários das rodovias paulistas contam a modalidade pré-pago.

Antes do Governo de São Paulo abrir mercado para novas empresas operarem nas rodovias paulistas, o usuário do Sem Parar pagava R$ 66,72 de taxa de adesão e mensalidades que custavam R$ 11,90 no Plano Clássico e R$ 15,76 no Adesão Zero. Após a homologação de uma empresa concorrente, a DBTrans, que deve iniciar operação a partir de agosto, o Sem Parar se comprometeu a praticar as seguintes alterações, que passam a valer a partir de hoje:

– Não haverá taxa de adesão em ambos os planos, com exceção do Clássico;

– A mensalidade será de R$8;

– Deixa de ser cobrada a taxa de R$ 39,97 de transferência de tag nos veículos. 

Novos planos Sem Parar

1. São Paulo Sem Parar

– Mensalidade de R$ 8,00;

– Zero de taxa de adesão, substituição e renovação.

2. Sem Parar Pré-Pago

– Cargas de R$ 25 a R$ 150.

– Zero de taxa de adesão, substituição e renovação.

– Zero de mensalidade.

– Taxa de recarga entre R$ 4 e R$ 15 – dependendo do valor carregado.

Obs: Nesse plano é necessário deixar um depósito calção no valor de R$ 40.

O plano é válido exclusivamente para rodovias paulistas. Caso o usuário utilize rodovias federais, mesmo nos trechos paulistas, rodovias de outros Estados e outros serviços, como estacionamentos, no mês da utilização pagará uma taxa adicional no valor de R$ 3,90. Os produtos podem ser adquiridos em qualquer um dos 250 postos de atendimento do Sem Parar/Via Fácil no Estado. Os endereços estão disponíveis no site www.semparar.com.br.

O início dos novos serviços integra uma política de transporte público em desenvolvimento pela Secretaria de Logística e Transportes, com o objetivo de prestar mais e melhores serviços, com eficiência e modernidade.

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