www.jornalocal.com.br / Campinas e Região / Parceria da Prefeitura com empresas vai acelerar vacinação contra Covid-19

Parceria da Prefeitura com empresas vai acelerar vacinação contra Covid-19

As equipes das empresas serão treinadas e supervisionadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) para lançar os dados no sistema, assim como preparar e armazenar as doses corretamente

 

 

 

A Secretaria de Saúde vai fazer uma parceria com empresas privadas de Campinas para acelerar a vacinação contra a Covid-19 no município. A medida é inédita no Brasil.

A parceria prevê que as empresas imunizem seus funcionários com as vacinas e insumos para aplicação (seringas, agulhas, álcool líquido 70%, entre outros) fornecidos pela Pasta. As equipes das empresas serão treinadas e supervisionadas pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) para lançar os dados no sistema, assim como preparar e armazenar as doses corretamente.

O prefeito Dário Saadi explica que todas as organizações terão igualdade de condições. Segundo ele, o critério de escolha será o número de pessoas incluídas na vacinação. “Importante dizer que as empresas vão vacinar a mesma faixa etária que os centros de saúde estiverem vacinando. A parceria não vai permitir vacinação de outras idades. Não haverá nenhum tipo de privilégio neste sentido. Inclusive, as vacinas serão enviadas de acordo com o número de pessoas da faixa etária contemplada”, ressaltou.

Será publicado no Diário Oficial um edital de chamamento público para as empresas interessadas, que deverão preencher o formulário on-line disponível na publicação.

Sobre Jornal Local

Veja também

Receita Federal repassa R$ 42,9 milhões a fundos da criança e do idoso do estado de São Paulo

Outros 57 fundos municipais de SP não receberam repasses por não terem recebido doações ou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *