Renato Rezende deu uma grande alegria a Troy Lee Designs Brasil em sua estreia pela marca: o título da Copa América de Bicicross. O evento reuniu grandes nomes nacionais da modalidade, além de feras de outros cinco países – Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Nova Zelândia, tendo sua final realizada nesta quarta-feira (6), na pista do Conjunto Poliesportivo Monte Alegre, em Paulínia (SP).
Após enfrentar 83 competidores na classificatória e passar junto a mais 63 para as oitavas de final, Rezende deu show. O atleta da casa não perdeu uma bateria, aproveitou os resultados para escolher sempre as melhores raias e carimbou o bicampeonato ao largar na ponta e não dar chances aos adversários. Feliz com o desempenho, ele comemorou no alto do pódio.
“Estou bastante satisfeito, gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e a galera que torceu por mim. O melhor desta conquista é que ela me motiva a encarar desafios maiores neste ano, como as provas válidas pelo ranking mundial. Espero continuar crescendo em busca da minha próxima grande meta, que é trazer uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016”, afirma.
Com 21 anos, a maioria deles dedicados ao BMX, Rezende é considerado um dos principais atletas da modalidade no país. Além dos títulos já citados, conta em seu currículo com um mundial e 11 brasileiros. O piloto também representou o Brasil na última olimpíada, em Londres.
Confira o resultado:
1) Renato Rezende (Piloto Troy Lee Designs)
2) Mark Willers
3) André Fassina
4) Emílio Falla
5) Eduardo Rezende




