20.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 6, 2025

Renegociação de dívidas acontece neste sábado em Campinas

Data:

Cerca de 700 formulários com pedido de renegociação foram preenchidos
Cerca de 700 formulários com pedido de renegociação foram preenchidos

A Praça da Concórdia (região do Campo Grande) e a Praça Rui Barbosa (Rua Treze de Maio) receberão neste sábado (5), das 9h às 13h, as unidades móveis do Procon de Campinas para reforçar o atendimento a quem quer participar do programa Crédito Consciente – Renegociação de Dívidas.

Até o momento, cerca de 700 formulários com pedido de renegociação foram preenchidos por consumidores com a ajuda do Departamento de Defesa do Consumidor.

 No sábado seguinte, dia 12, no mesmo horário, as unidades móveis darão expediente no Parque Don Bosco (região do Vida Nova) e na Praça Rui Barbosa.

 O programa do Procon consiste em auxiliar o consumidor inadimplente a renegociar e parcelar suas dívidas junto a fornecedores de bens e serviços. De acordo com o diretor do órgão, Ricardo Chiminazzo, normalmente, as unidades móveis não atendem aos sábados, mas foi aberta uma exceção. “Devido à grande procura pelo serviço e aproveitando o fato de que essas praças reúnem um grande número de pessoas aos sábados, ampliamos o atendimento”.

 Segundo o diretor, o atendimento nas unidades móveis neste sábado será voltado exclusivamente para a renegociação de dívidas e os casos de denúncias e reclamações deverão ser registradas, como de praxe, nas unidades fixas do Procon localizadas no Poupatempo Centro e no Poupatempo do Campinas Shopping.

 Como participar

 Para aderir ao programa o inadimplente deve preencher um questionário disponível no endereço eletrônico do Procon. As pessoas que tiverem dificuldade para preenchê-lo ou não tiverem computador em casa, poderão solicitar auxílio aos atendentes de qualquer uma das unidades físicas do órgão.

O Procon encaminhará o formulário à empresa por e-mail. Esta, por sua vez, deve enviar resposta ao Procon com uma contraproposta ou aceitação das condições propostas pelo consumidor, junto com o extrato da dívida (com os encargos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Defesa Civil divulga balanço de ocorrências da chuva de ontem (3)

Chuva acumulada nas últimas 72 horas é de 92,55...

Black Friday: seis linhas terão horários especiais e três terminais terão frota reserva

Alinhada ao horário estendido do comércio campineiro e dos...

Saúde entrega para unidades básicas vacina contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas iniciou nesta quarta-feira,...

Bem-Estar Animal realiza 2ª feira de adoção de cães e gatos na Lagoa do Taquaral

Evento ocorre no próximo domingo, 23, no portão 1...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363