![Cerca de 700 formulários com pedido de renegociação foram preenchidos](https://jornalocal.com.br/wp-content/uploads/2015/12/renegociação-divida.jpeg)
A Praça da Concórdia (região do Campo Grande) e a Praça Rui Barbosa (Rua Treze de Maio) receberão neste sábado (5), das 9h às 13h, as unidades móveis do Procon de Campinas para reforçar o atendimento a quem quer participar do programa Crédito Consciente – Renegociação de Dívidas.
Até o momento, cerca de 700 formulários com pedido de renegociação foram preenchidos por consumidores com a ajuda do Departamento de Defesa do Consumidor.
No sábado seguinte, dia 12, no mesmo horário, as unidades móveis darão expediente no Parque Don Bosco (região do Vida Nova) e na Praça Rui Barbosa.
O programa do Procon consiste em auxiliar o consumidor inadimplente a renegociar e parcelar suas dívidas junto a fornecedores de bens e serviços. De acordo com o diretor do órgão, Ricardo Chiminazzo, normalmente, as unidades móveis não atendem aos sábados, mas foi aberta uma exceção. “Devido à grande procura pelo serviço e aproveitando o fato de que essas praças reúnem um grande número de pessoas aos sábados, ampliamos o atendimento”.
Segundo o diretor, o atendimento nas unidades móveis neste sábado será voltado exclusivamente para a renegociação de dívidas e os casos de denúncias e reclamações deverão ser registradas, como de praxe, nas unidades fixas do Procon localizadas no Poupatempo Centro e no Poupatempo do Campinas Shopping.
Como participar
Para aderir ao programa o inadimplente deve preencher um questionário disponível no endereço eletrônico do Procon. As pessoas que tiverem dificuldade para preenchê-lo ou não tiverem computador em casa, poderão solicitar auxílio aos atendentes de qualquer uma das unidades físicas do órgão.
O Procon encaminhará o formulário à empresa por e-mail. Esta, por sua vez, deve enviar resposta ao Procon com uma contraproposta ou aceitação das condições propostas pelo consumidor, junto com o extrato da dívida (com os encargos).