24.9 C
Campinas
sábado, abril 19, 2025

Renúncia de ministro da Guerra expõe Netanyahu isolado em Israel

Data:

A presidenta do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR) comentou a renúncia do ministro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz, que deixou o governo no domingo (9) com duras críticas ao primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e à condução do massacre israelense contra palestinos na Faixa de Gaza. Para Gleisi, o premiê, que já enfrentava um crescente isolamento internacional, agora se vê escanteado dentro do próprio país.

“A renúncia do ministro do Gabinete de Guerra de Israel, Benny Gantz, expõe o isolamento de Netanyahu em seu próprio país. Só a extrema direita, ou seja, os bárbaros, querem prosseguir no massacre à população palestina. É mais que urgente dar um fim à loucura militarista e extremista contra Gaza e a Cisjordânia, para que a paz seja restabelecida, com o reconhecimento do Estado Palestino e seu direito de coexistir soberanamente com Israel. Chega de mortes, de injustiça e de barbárie. Chega de Netanyahu!”, disse a presidenta, na rede social X.

O deputado federal Bohn Gass (PT-RS), vice-líder do governo Lula no Congresso, também defendeu o fim da matança. “Netanyahu matou mais 64 crianças na Palestina. O genocídio promovido pelo atual governo de Israel precisa parar”, afirmou, na mesma rede social.

]Al Jazeera segue proibida de reportar em Israel
Em mais uma tentativa de impedir que o planeta tenha conhecimento das atrocidades cometidas por Netanyahu no conflito com o Hamas, o governo de Israel prorrogou, no domingo (9), a proibição das atividades da rede Al Jazeera no país por mais 45 dias. A justificativa é de que as transmissões – que ocorriam 24 horas por dia – sobre a guerra insana de Israel ameaçam a segurança nacional.
A primeira ordem para o fechamento dos escritórios da agência de notícias foi dada pelo governo no dia 5 de maio e perdeu a validade no sábado (8). A Al Jazeera perdeu profissionais na cobertura do conflito mas mesmo assim seguia reportando ao mundo o massacre a máquina de guerra israelense sobre o povo palestino.

Da Redação do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Colômbia declara emergência sanitária por febre amarela

O governo da Colômbia declarou emergência sanitária por febre...

96 repatriados dos Estados Unidos recebem ajuda humanitária ao chegar ao Brasil

O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC)...

“China lutará até o fim”, diz porta-voz sobre guerra comercial

O representante do Ministério das Relações Exteriores da China,...

China diz que vai transformar “tarifaço” dos EUA em “oportunidade”

Em editorial publicado nesse domingo (6), o jornal porta-voz do...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade