
A rodovia Prof. Zeferino Vaz (SP-332), no trecho entre Campinas e Paulínia, terá interdições neste sábado e domingo (20 e 21/2) para pintura definitiva de faixas e substituição de tachas refletivas. O serviço da Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração do Corredor Dom Pedro, ocorre após a conclusão da recuperação especial do pavimento na região.
O trabalho será realizado na pista norte (sentido Conchal) entre os km 110 – altura da Bambini, em Campinas -, e km 121 – Trevo do Laranjão, em Paulínia. Haverá bloqueio intercalado de faixas, no período das 8h às 17h dos dois dias. Os motoristas terão sempre ao menos uma faixa liberada para o tráfego e devem estar atentos à sinalização. Não haverá interdição de acessos e os bloqueios de faixa terão, no máximo, 3km de extensão. O serviço já foi realizado na pista sul (sentido Campinas).
O terceiro ciclo de recuperação especial do pavimento no Corredor Dom Pedro teve início em setembro do ano passado. Além da reconstrução de diferentes camadas do pavimento nos dois sentidos da via, em todas as faixas, são realizadas obras de drenagem, para ampliação da capacidade de absorção das águas da chuva. Até o fim de 2021, estão previstas obras em toda extensão das rodovias Prof. Zeferino Vaz (SP-332), D. Pedro I (SP-065) e Eng. Constâncio Cintra (SP-360).
A Rota das Bandeiras divulga diariamente os bloqueios nos perfis da Concessionária no Twitter, Facebook e Instagram. Outra forma de os motoristas se manterem atualizados é por meio do WhatsApp. Para receber as informações, basta encaminhar uma mensagem para 11 93241-2578.
Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) da Rota das Bandeiras, por meio do telefone 0800-770-8070. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.