20.9 C
Campinas
domingo, novembro 16, 2025
spot_img

Sábado, 11, tem “Batuque na Vida” só com clássicos da música brasileira

Data:

Apresentação na Feira de Artesanato do Convivência é resultado de oficinas para jovens

Neste sábado, dia 11 de novembro, adolescentes de Campinas apresentarão um espetáculo musical, resultado das oficinas de percussão promovidas pelo projeto “Batuque na Vida”, que já está na terceira edição. O evento será gratuito e começará às 11h, durante a Feira de Artesanato, no Centro de Convivência Cultural de Campinas.

A apresentação será composta por clássicos brasileiros tocados em diferentes arranjos, e marca o encerramento do projeto, que ofereceu 34 oficinas de percussão gratuitas para jovens em situação de vulnerabilidade social. O grupo, formado por 30 adolescentes, já realizou outras duas apresentações ao longo deste ano e atraiu grande público.

As oficinas tiveram início em março e foram ministradas por Bruno Sotil, Henrique de Miranda Luzo, Manoel Neto e Carlos Madia. “Dentro deste universo, trabalhamos a percepção musical dos jovens, quando tocamos em grupo, é preciso ouvir as pessoas que estão tocando à nossa volta, promovendo uma convivência em comunidade. Inconscientemente, a ideia é provocar, fora do mundo da batucada, uma percepção melhor do dia a dia desses jovens”, explica Madia.

O objetivo do projeto é promover a estruturação do jovem, de forma atrativa e transformadora, colaborar com seu protagonismo social e apresentar o conceito de música, de uma forma que o conduza à intimidade com a arte.

“Batuque na Vida” é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com coordenação geral de Luciane Augusta, produção de Carlos Madia (Madia Produções), didática do Monobloco, referência musical há mais de 20 anos, apoio da Prefeitura Municipal de Campinas por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Associação Vida e patrocínio da Fertilizantes Heringer.

Serviço:

Apresentação “Batuque na Vida III”

Data: 11/11/2023

Horário: 11h

Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas, Praça Imprensa Fluminense, s/nº, Cambuí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Quadrilha faz vítima refém, realiza Pix de R$ 10 mil e é presa após perseguição em Campinas

Força Tática localiza quatro suspeitos que haviam sequestrado motorista...

Ex-cabo do Exército é preso em operação contra produção clandestina no RJ e PR

Operação conjunta desmonta rede de fabricação clandestina que produzia...

Explosão em depósito clandestino de fogos no Tatuapé deixa um morto, 10 feridos e destrói mais de 20 casas

Defesa Civil interditou 21 imóveis após detonação que devastou...

Acidente na Anhanguera deixa um morto e motociclista em estado grave em Sumaré

Colisão em sequência envolveu carro, moto e pedestre na...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade