31.9 C
Campinas
segunda-feira, dezembro 22, 2025
spot_img

Sábado, 16/10, é o Dia V da Campanha Nacional de Multivacinação em 65 CSs

Data:

Para receber a dose de vacina, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação. 

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campinas realiza neste sábado, dia 16 de outubro, o Dia V da Campanha Nacional de Multivacinação. Sessenta e cinco dos 67 centros de saúde da cidade estarão abertos, das 8h às 17h, com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de crianças entre 0 e 15 anos e, assim, atingir a meta de todas as vacinas recomendadas para as pessoas desta faixa etária. Apenas os CSs Carlos Gomes e Boa Esperança não participarão da ação.

Para receber a dose de vacina, é preciso levar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Valéria de Almeida, em razão da pandemia, muitas pessoas estão com atraso em doses de vacinas do calendário regular e a campanha é uma oportunidade para fazer a atualização.

 

Covid-19

Neste sábado não haverá campanha específica de vacinação contra a Covid-19 nos Centros de Saúde de Campinas. No entanto, os adolescentes entre 12 e 15 anos que estiverem com a vacina contra o novo coronavírus atrasada poderão receber a dose, desde que a unidade tenha o imunizante disponível.

 

Campanha

A Campanha Nacional de Multivacinação termina no próximo dia 29 de outubro. Durante a semana, as vacinas são aplicadas, das 8h às 11h, em 65 centros de saúde da rede municipal de Campinas. Apenas os CSs Boa Esperança e Carlos Gomes não estão fazendo a vacinação no momento.

 

Precauções

Pessoas com Covid-19 (suspeita ou confirmada) ou que foram expostas a casos suspeitos ou confirmados devem seguir as recomendações de isolamento e não comparecer às unidades de saúde.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mesmo após decisão do STF e STJ, San Conrado cria obstáculos e dificultam acesso de moradores não associados

Associação do loteamento mantém barreiras ilegais, constrangimentos diários e...

Motorista embriagado fura sinal, atropela motociclista e foge em Campinas

Condutor foi preso após colisão grave na Moraes Salles;...

Conselheiros aprovam projeto de autarquização da rede de saúde da Unicamp

Proposta de autarquização avança sob protestos, acusações de falta...

BAEP recupera carga milionária de eletrônicos roubados em Campinas

Ação localizou galpão com equipamentos furtados e prendeu dois...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade