Primeiro confronto acontece nesta quarta (28), na Vila Belmiro; vencedor carimba passagem para a Libertadores 2011
Santos e Vitória disputam nesta quarta-feira (28) às 21h50m, na Vila Belmiro, a final da Copa do Brasil, título que ambos ainda não têm. Aliás, é a primeira vez que Peixe e Leão chegam à decisão da segunda principal competição brasileira. O título, além de dar moral, garante também uma vaga na Taça Libertadores. É mais ou menos como fechar o ano com chave de ouro com seis meses de antecedência.
Em comum, Santos e Vitória chegam a essa decisão ostentando títulos estaduais e ótimas campanhas no primeiro semestre. Têm também ótimo desempenho em casa na Copa do Brasil. O Peixe tem a impressionante marca de 24 gols em quatro jogos, graças às duas maiores goleadas da competição neste ano: 10 a 0 no Naviraiense-MS, pela primeira fase, e 8 a 1 no Guarani, pelas oitavas de final. O Vitória também não tem dado refresco para seus adversários no Barradão. Foram cinco jogos pela competição nacional. O Leão venceu todos, marcou 19 gols e não sofreu nenhum. Um confronto que promete equilíbrio.
Dorival Júnior ainda não confirma a escalação do time santista para a decisão. Ele pode optar por manter o time com três atacantes ou por escalar uma equipe mais cautelosa, tirando um dos atacantes para colocar o meia Marquinhos. Caso opte por Marquinhos, o Peixe terá Neymar e Robinho na frente. Caso contrário, entra um centroavante: resta saber se André o Marcel.
No Vitória, o técnico Ricardo Silva gosta de manter o mistério e brinca com a situação. Diz que só divulga a escalação se Dorival Júnior fizer o mesmo pelo lado santista. No entanto, ele já deu pistas do que deve fazer na Vila Belmiro. No treino de terça-feira (27), ele sanou as duas dúvidas que tinha para montar a equipe.
O jogo de volta será dia 4 de agosto, no Barradão, em Salvador.




