18.9 C
Campinas
terça-feira, março 3, 2026
spot_img

Secretaria de Cultura abriga atividades da Oficina Cultural Hilda Hilst

Data:

barao-geraldo-hilda-hilstA Secretaria de Cultura de Campinas vai abrigar as atividades que seriam ministradas na Oficina Cultural Hilda Hilst, mantida pela Secretaria de Cultura do Estado e gerenciada pela organização social Poiesis – Instituto de Apoio à Cultura, à Língua e à Literatura. O fechamento da sede em Campinas foi anunciado pelo Estado há cerca de 10 dias, como parte de reestruturação do projeto.

As oficinas que anteriormente seriam ministradas no espaço Hilda Hilst foram distribuídas nos espaços culturais do município como Museu da Cidade, Museu da Imagem e do Som (MIS), Centro de Artes e Esportes Unificados, Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, Museu de Arte Contemporânea de Campinas, Espaço Cultural “Maria Monteiro” e Casa de Cultura e Cidadania “Antonio da Costa Santos”.

O diretor de Cultura, Gabriel Rapassi, da Secretaria Municipal de Cultura, diz que o acordo com a Secretaria de Cultura do Estado e com a Poiesis tem como objetivo garantir a realização dos cursos que estavam previstos. “Ao abrigar essas oficinas, também valorizamos os espaços culturais da cidade”, diz Rapassi.

A unidade da Oficina Cultural Hilda Hilst, em Campinas, tem previsão para ser totalmente desativada no final de abril e as atividades na região passarão a ser coordenadas pela Oficina Cultural Carlos Gomes, em Limeira.

Programação da Oficina Cultural Hilda Hilst – Abril a junho de 2015

Oficina de Escrita Colaborativa de Contos

Coordenação: Paula Furtado

15 vagas

Inscrições: de 6 a 24 de abril

Curso: 28 de abril a 12 de maio, às terças e quintas-feiras, das 14h às 17h

Local: Espaço Cultural “Maria Monteiro” (Antigo teatro Pe. Anchieta) – Av. Cardeal Dom Agnelo Rossi, s/nº, Distrito de Nova Aparecida, Campinas

Informações: (19) 3781-0382

E-mail: smc.emcea@campinas.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Marcel Powell apresenta “Só Baden” em Campinas com clássicos eternizados por Baden Powell

Show intimista acontece neste sábado na Rabeca Cultural, em...

Espetáculo “Terras do Oriente” leva o universo de O Corsário ao CEU Thaís Fernanda Ribeiro nesta sexta em Campinas

Apresentação gratuita une balé clássico e influências do Oriente...

Robertinho Silva revisita 60 anos de carreira em noite histórica na Rabeca Cultural, em Campinas

Show reúne convidados e percorre clássicos da música brasileira...

Orquestra Sinfônica de Sorocaba abre processo seletivo para novos músicos em 2026

A iniciativa busca fortalecer o corpo musical da orquestra,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade