20.9 C
Campinas
sexta-feira, julho 4, 2025

Secretário de Governo de Nova Odessa Marco Antônio Barion, o Russo, é morto a tiros

Data:

Há marcas de tiro dos dois lados e também no vidro da frente do carro. A suspeita é de que pelo menos duas armas tenham sido usadas no crime.

 

O secretário de Governo da Prefeitura de Nova OdessaMarco Antônio Barion, mais conhecido como Russo, foi assassinado a tiros na manhã desta segunda-feira (6), na porta de sua casa, um condomínio um conjunto de prédios no bairro Marajoara, localizado na cidade.

Russo, que foi presidente do PT em Americana, tinha 52 anos e estava morando no condomínio há oito meses. Ele foi morto por volta das 7h30. Foram identificados 13 disparos contra o seu carro, um Uno de cor branca.

Há marcas de tiro dos dois lados e também no vidro da frente do carro. A suspeita é de que pelo menos duas armas tenham sido usadas no crime.

 

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Nova Odessa lamenta profundamente o assassinato do Secretário Municipal de Governo, Marco Antônio Barion, o Russo.

Em função desta tragédia, o expediente no Paço Municipal (Avenida João Pessoa, 777) está suspenso nesta segunda-feira, 06 de dezembro.

A Programação do Natal Celebre a Esperança 2021 marcada para esta noite na Praça Central também está adiada.

Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis.

 

Poucas informações

De acordo com a capitã da Polícia Militar, Alessandra Cristina Siqueira Neves, ainda não é possível fornecer muitas informações sobre o crime.

“Não dá para dizer se foi uma tentativa de roubo ou uma execução, ainda é muito primário para dar qualquer informação. O que podemos dizer é que um veículo passou ao lado do carro, realizou os disparos e fugiu para destino ignorado”, disse para a imprensa.

A capitã afirmou ainda que algumas imagens de câmeras de segurança do redor do crime já foram visualizadas pelas forças policiais. Segundo ela, um indivíduo saiu do veículo. Eles usavam capuz.

 

Marco Russo

Marco Antônio Barion, conhecido como Marco Russo, era cientista social formado pela Unesp de Araraquara (SP). Segundo a prefeitura, ele foi assessor parlamentar do ex-deputado Antônio Mentor, secretário parlamentar do ex-deputado José Mentor, coordenador de Governo da Prefeitura de Iracemápolis (SP) e secretário de Administração da Prefeitura de Artur Nogueira (SP).

Sua última atuação foi como assessor do vereador Professor Antônio, em Nova Odessa, até outubro deste ano, quando deixou a assessoria para assumir a coordenação da equipe de transição do prefeito eleito Cláudio José Schooder, o “Leitinho”.

Com informações do G1 e do Liberal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

MPF denuncia esquema milionário de lavagem de dinheiro que lesou fundo de pensão da Petrobras

O Ministério Público Federal (MPF) ofereceu denúncia criminal à...

PCC amplia atuação e se infiltra em 13 setores da economia formal, aponta MP-SP

Três décadas após sua criação na Casa de Custódia...

Polícia Federal e CGU fazem operação contra fraude em serviços de saúde no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/6), a Operação...

STF retira sigilo de investigação sobre uso de programa secreto pela Abin

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade