15.9 C
Campinas
segunda-feira, março 2, 2026
spot_img

Semana dos Museus tem progamação especial no Bosque

Data:

O Museu de História Natural oferece, a partir de 16 de maio, uma programação especial para a 10ª Semana dos Museus, que contará com ações em mais de mil museus casas de cultura, fundações, arquivos públicos, galerias e pinacotecas espalhados pelo país.

A programação, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de maio, tem como foco jovens (a partir de 14 anos) e adultos, conta com duas visitas monitoradas e uma palestra com o tema “Meio Ambiente no Século XXI”, na qual serão abordados assuntos como problemas ambientais na região de Campinas, aquecimento global, como interferimos no meio ambiente de forma positiva e negativa. A palestra será ministrada por Denise Polydoro, bióloga do complexo que conta ainda com a Casa dos Animais Interessantes e o Aquário Municipal. As atividades terão a entrada franca.

A ação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) para comemorar o Dia Internacional dos Museus, que acontece no próximo dia 18 de maio, e segundo a agente cultural do Museu de História Natural, Isabel Pagano, “a intenção é criar atividades para divulgar e valorizar os museus”.

Serviço

10ª Semana Nacional dos Museus

Quarta-feira, 16/05

Horário: das 15h às 16h

Atividade: visita monitorada ao complexo
Quinta-feira, 17/05

Horário: das 8h30 às 9h30

Atividade: Palestra “Meio ambiente no século XXI”

Palestrante: Denise Polydoro – bióloga

Sexta-feira, 18/05

Horário: das 15h às 16h

Atividade: visita monitorada ao complexo

A entrada é franca para todas as atividades.

Local: Museu de História Natural – Rua Coronel Quirino, 2, Bosque dos Jequitibás, Campinas – SP

Informações: (19) 3295-5850 / 3251-9849 ou museuaquario@terra.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Homem morre após fugir do Hospital Estadual de Sumaré e ser atacado por cães na rua

Caso foi registrado como morte suspeita e é investigado...

Homem é preso após agredir companheira na enfermaria do Hospital Municipal de Americana

Vítima havia dado à luz gêmeos prematuros 18 dias...

Carro invade calçada e atinge casa de idosa de 85 anos em Mogi Guaçu; motorista não é localizado

Veículo foi encontrado abandonado com a traseira destruída contra...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade