A Secretaria Municipal de Serviços Públicos está, desde a quarta-feira, dia 13 de junho, lacrando o antigo barracão da Fepasa. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, a ação é uma medida de caráter provisório para impedir a invasão do local por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
“Infelizmente esses locais para os quais ainda não foi dada uma destinação final, acabam servindo de pontos para moradores de ruas e, pior ainda, para marginais e usuários de drogas, disse Terrazan.
A lacração, com blocos de concreto, faz parte do Plano Municipal Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas (PMIECrack), lançado em abril e que visa enfrentar o problema de maneira social, unindo vários setores da Prefeitura para estabelecer uma unidade de ação entre as diferentes práticas que o trabalho de ressocialização aos dependentes químicos e à população de rua requer.
Para melhorar a segurança do local, além do antigo barracão, está sendo fechada uma área de cerca de 5 metros, próxima ao Viaduto Miguel Vicente Cury, que servia como rota de fuga para assaltantes, por conta do muro caído. A previsão é que o trabalho na área esteja concluído em até 20 dias.




