Não há quem não se questione: tiramos da vida o prazer que ela pode dar? Amor e sexo andam sempre juntos? Sucesso na vida profissional garante a felicidade? SEX DELÍCIA pode não responder a todas essas perguntas, mas levanta essas questões de forma ágil, inusitada e bastante divertida. O filme é uma comédia romântica que analisa as delícias e agruras da vida amorosa contemporânea: seus limites, alegrias, fantasias e insatisfações.
A ideia nasceu quando o diretor Roberto Santucci viu num jornal a foto de uma vendedora de sex shop em domicílio, Érica Rambalde Purcino. A produtora Mariza Leão encantou-se pelo projeto, que tem com personagem principal Alice (Ingrid Guimarães), uma mulher de 30 e poucos anos, casada com João (Bruno Garcia), mãe de um filho e muito bem-sucedida profissionalmente. Alice é uma típica workaholic, que tem no trabalho o seu maior e único prazer. Por outro lado, sua vida pessoal não existe: afetividade zero, libido zero, vida pessoal zero. O marido tenta mas não aguenta tantas ausências e acaba saindo de casa para “dar um tempo”.
E se faltam afetividade e sexo na vida de Alice, sobra no apartamento de sua vizinha, a estonteante Marcela (Maria Paula). Uma verdadeira expert no assunto, Marcela é dona de uma sex shop e sabe tudo quando o tema é “a busca do prazer” Como nas típicas comédias de erros, a vida de Alice e de Marcela vão se cruzar e ambas sofrerão grandes transformações a partir desse encontro.
No elenco, atores da grandeza de Denise Weinberg, Antonio Pedro, Cristina Pereira, entre outros. Participações especiais de Flavia Alessandra e Bruno Gagliasso. O roteiro é de Marcelo Saback e Paulo Cursino, e o argumento de Nilza Rezende e Mariza Leão.
As filmagens começam dia 12 de janeiro, em Paulínia, e terminam dia 21 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Entre os cenários que serão construídos para o filme, destaque para a feira erótica que ocupará o estúdio de 900 m2 do Pólo de Cinema de Paulínia. Também haverá externas e locações em São Paulo e no Rio de Janeiro.
SEX DELÍCIA
Produção:
Morena Filmes
Realização:
Ancine
Lei do Audiovisual
Lei de Incentivo à Cultura do Estado do Rio de Janeiro
Fundo Setorial do Audiovisual
Patrocínio:
BNDES
Prefeitura de Paulínia
Oi
Oi Futuro
Governo do Estado do Rio de Janeiro
Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro
Telemont Engenharia de Telecomunicações S/A
Apoio Cultural:
Azul Linhas Aéreas
Co-produção:
Globo Filmes
Paris Filmes
Distribuição:
Downtown Filmes
Paris Filmes
