A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas se apresenta no sábado, 6 de abril, às 20h, no Teatro Municipal Castro Mendes. Os ingressos estão à venda no www.teatrocastromendes.com.br . O público será presenteado com obras de dois dos melhores compositores franceses: Maurice Ravel e Georges Bizet, além da obra de um novo compositor que se destaca no cenário nacional e internacional, o premiadíssimo Dimitri Cervo.
A regência do concerto será do alemão Knut Andreas com a presença do pianista Lucas Thomazinho como solista.
O concerto se inicia com Toronubá, composta por Dimitri Cervo, segue com Concerto para Piano em G maior de Maurice Ravel e encerra com Symphony nº 1 em Dó maior de Georges Bizet.
Sobre Knut Andreas
É diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Piracicaba, também regente titular da Orquestra Sinfônica Jovem de Berlim e diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica Collegium Musicum de Potsdam, onde é professor honorário de história da música e gestão musical na Universidade de Ciências Aplicadas.
Sobre Lucas Thomazinho
É um jovem pianista que vem se destacando como uma das presenças mais marcantes em concertos pelo mundo. Tem diversas premiações em concursos de performance pianística internacionais e nacionais, como o Finalist Prize no XIX Santander International Piano Competition (Espanha).
Programa
Dimitri Cervo
Toronubá
Ravel, Maurice
Concerto, Piano, G major
Bizet, Georges
Symphony No.1, C major
Regência – Knut Andreas
Solista – Lucas Tomazinho (piano)
Serviço
Concerto Orquestra Sinfônica de Campinas
Data: 6 de abril
Hora: 20 horas
Local: Teatro Municipal Castro Mendes
Ingressos –
Inteira – R$ 20,00
Meia – R$ 10,00
Bilheteria do Teatro Castro Mendes