Entre os principais problemas levantados pelo subprefeito de Sousas, Joaquim Bulgarelli, estão as podas de árvores, lixo e os entulhos. Com isso, o subprefeito pretende desenvolver junto aos órgãos da Prefeitura, um projeto de conscientização para moradores e visitantes do distrito. O objetivo é que Sousas fique ainda melhor.
Estamos atendendo todas as reclamações dos moradores recebidas através do telefone 156 da Prefeitura. “Em média são oito solicitações diárias e tenho procurado resolver todos os pedidos, pois o meu prazo é de apenas 15 dias, e as demandas que não consigo solucionar, envio uma resposta com orientações”. Afirma Bulgarelli.
A principal reclamação, segundo o subprefeito, é para o corte de árvores, além da coleta do entulho. “Sobre estas solicitações estamos tentando resolver com nosso Ponto Verde, localizado ao lado da subprefeitura”. Conclui.
O subprefeito também orienta os moradores que os galhos e folhas devem ser colocados dentro de um saco de 100 litros para que a subprefeitura possa recolher. Porém ele alerta que os galhos que estiverem nas calçadas não serão retirados e quando o volume for maior, é necessário que o morador leve diretamente ao Ponto Verde.
“A partir de agora um fiscal estará nas ruas verificando o descarte correto dos lixos e o morador estará sujeito à multa conforme a Lei vigente” Afirma Bulgarelli.
Cata treco
Sobre a coleta do Cata Treco, o subprefeito informa que é feita apenas uma vez por mês. Para obter informações sobre a data de recolhimento e solicitar a retirada dos materiais, o morador deve ligar para a subprefeitura no 3258-2472.
Lixos
Segundo o subprefeito, o lixo aumenta 20% nos finais de semana. “Queremos que os turistas visitem Sousas, mas queremos que a ordem e limpeza sejam mantidas, não jogando lixo pelos vidros dos carros e nas ruas”. Afirma.
Ponto Verde
O Ponto Verde, agora não recebe mais lixo orgânico, apenas entulhos, galhos, papelão, plástico, vidros, entre outros recicláveis. O lixo orgânico deve ser deixado em frente ao estabelecimento comercial, ou residência, pois o caminhão de coleta deve retirar nos dias estabelecidos.
Estradas Vicinais
Foi realizada a manutenção da estrada CAM-10. Os trabalhos devem continuar na Rua Pedro Américo e posteriormente na estrada que liga a Rua Treze de Maio à Fazenda São João. Devido às chuvas e a falta de pedras houve um atraso na execução do serviço. Os reeducandos estão fazendo a poda de capins nas laterais das estradas.
Trânsito
Bulgarelli afirma que nos finais de semana, começou uma ação da EMDEC juntamente com a Polícia Militar para fiscalizar e orientar o trânsito nos distritos. Mas, segundo ele, a melhora do trânsito, só acontecerá com a pavimentação da Avenida Mackenzie e da estrada que liga Joaquim Egídio à Rodovia Dom Pedro I.




