Controle da mídia local
E por falar em controle de imprensa, temos um bom exemplo não muito longe daqui. Imaginem que o novo subprefeito de Joaquim Egidio, afim de querer controlar este jornal, se recusou a dar entrevistas pessoalmente, só o faria por email, pois deste modo, acreditava que poderia manipular as informações. Pena que não deu muito certo! O melhor seria tentar esta jogada com outro jornal
Deputados controlam a mídia
Segundo pesquisas feitas por uma professora de jornalismo, o quadro atual mostra que a maioria dos deputados federais controlam um órgão de imprensa no Brasil, seja ele em forma de radio, televisão ou jornal. Imagine se a moda pega por aqui!
São Pedro a caneta e o Diário Oficial
Nestes poucos dias em que ficou com o poder da caneta e do Diário Oficial, Pedro Serafim Junior andou preocupando muita gente grande que vai sair candidato no ano que vem. Sondagens mostraram o que o controle da máquina municipal, nem que seja por míseros dias, representa em termos de ganho de capital político. O uso da máquina sempre teve um peso decisivo nas eleições. Para o bem ou para o mal. Para o candidato que está na frente das pesquisas, não interessa ver o Pedro Serafim aparecendo de São Pedro. Melhor é o Demétrio governando e sangrando politicamente.
2012 será o ano de Pernambuco em Campinas?
Nem bem a cidade acabou de se livrar do grupo político denominado “República do Mato Grosso” comenta-se em tom jocoso, que caso um dos candidatos a prefeito vença o pleito, a cidade irá ser dominada por um novo grupo político que já até recebeu o apelido de “República de Pernambuco”. Pessoalmente não acredito nesta hipótese. Mas gato escaldado…
Contra o nepotismo
O prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra, publica nos próximos dias decreto que veda a prática do nepotismo na Administração direta e indireta municipal. O prefeito decidiu disciplinar, no âmbito do município, a prática do nepotismo na Prefeitura, nas autarquias, nas fundações e nas empresas municipais. Fica proibida, também, a nomeação na Administração direta e indireta de parente, cônjuge ou companheiro de vereador.
Demorou mas saiu
O prefeito Demétrio Vilagra exonerou este mês a professora Valeria Torres, aquela mesma que comandou a claque estudantil em prol do Hélio. Ela também era funcionaria da Secretaria de Cultura. Agora, só resta saber se o Programa Pérola Negra continuara sob o comando da professora. A mesma era vista circulando pelos corredores da Câmara sempre acompanhada de candidatas a miss Campinas. Dessa estamos livres!
Hélio pode voltar
É uma possibilidade política remota. Entretanto em termos jurídicos tudo pode acontecer e ele volta a governar a cidade. Isto poderá acontecer pelo fato que há uma grande insegurança em todo este processo. As decisões judiciais que foram proferidas até agora são todas em caráter precário. Essa precariedade gera esta instabilidade política e institucional. A cidade não merece este castigo.
Base aliada
Vale tudo em 2012, principalmente quando o assunto e financiamento de campanha. Tem muito vereador preocupado e já esta preparando a retaguarda caso seja deixado de fora dos compromissos que os candidatos à prefeitura de Campinas assumiram a partir de agora. Um que esta tirando o sono de muita gente e o presidente da Câmara, Pedro Serafim Junior, pois caso ele seja reconduzido ao quarto andar, pode ser um forte candidato melhor deixar o Demetrio e não arriscar!