Funcionários da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) entraram em greve na manhã desta quarta-feira, dia 17 de julho. A paralisação envolve cerca de 200 trabalhadores. que reivindicam, segundo informações do Sindiviários, que representa a categoria, aumento salarial de 16.68%. A Emdec oferece 7% de reajuste sobre os salários e 11% sobre o vale-alimentação.
Como parte das ações decorrentes da paralisação, os trabalhadores bloquearam os dois sentidos da Rua Sales de Oliveira, no Centro. Os motoristas que não conseguiram desviar do protesto ficaram presos na rua até que o final do bloqueio e paralisação da via..
A greve envolve funcionários administrativos e agentes da mobilidade urbana. Representante do Sindviários informou que o grupo deve permanecer na frente da Emdec por 24 horas, bloqueando os dois sentidos da via a cada meia hora, por cinco minutos.
A mobilização de 24 horas também deve contar com protestos em razão dos altos salários pagos para funcionários comissionados. A assessoria de imprensa da Emdec informou que a empresa está aberta para negociação. A Emdec espera entrar em acordo com o sindicato até o próximo dia 5, data em que a categoria promete uma greve geral caso um acordo não seja firmado.