A Cia. Berro d´água surgiu em 2007 da união de Brisa Vieira, Erika Cunha e Guga Cacilhas. O principal objetivo da cia. teatral é desenvolver processos de criação cênica fundamentados na criação conjunta entre ator e diretor, criando uma dramaturgia que se molda ao longo do processo de criação. Atualmente a Cia. está apresentando sua mais recente produção o espetáculo “Brasil Menino” que recebeu o Prêmio FICC (Fundo de Investimentos Culturais de Campinas), baseado na observação de idosos e crianças e nas histórias de homens e mulheres de diversas pequenas comunidades do Brasil.
Sinopse: Sejam bem vindos ao nosso “Brasil Menino”! Não reparem no aparente constrangimento dos moradores, um pouco envergonhados ante visita de tão longe. Daqui a uma hora, vocês já serão velhos conhecidos…
Mas reparem nesse Jorge. Pois esse curioso rapaz diz que tem “voz pra cantar”, mas não sabe se canta as músicas que aprendeu com os mais velhos nos terreiros e nas rodas, ou se canta as músicas que ouve no rádio agora, e que por tocarem no rádio e aparecerem tanto na TV só podem ser mesmo muito boas! Veja agora se não é uma situação peculiar, depois que a vila recebe a visita de uma francesa, ver as fantasias de Jorge sobre sucesso, viagens e fama chegarem a um limite insuportável, e ver toda a comunidade ao redor de Jorge mobilizada em torno da francesa, numa ansiosa e barulhenta disputa entre tradições do carnaval, expectativas de fama e o amor de uma esposa. Pois então: se já foi dito que nossas origens fazem parte da nossa originalidade, venha ver como esses brasileiros se re-inventam em meio a tanta tradição criativa, e tanta invenção contemporânea… Aproveite e beba um gole com essa gente que mistura no mesmo copo trabalho e prazer, riqueza e miséria, e que inventa a cada gesto, uma encenação, e a cada som, uma canção. E deixemos por fim que os personagens do “Brasil Menino” escolham seus caminhos, na expectativa do carnaval e de uma espetacular viagem à França!
Ficha técnica
Atuação e pesquisa: Brisa Vieira e Guga Cacilhas
Direção: Erika Cunha
Assistência de direção, direção musical e música original : Paula Ferrão
Cenografia e figurino: Juliana Pfeifer
Dramaturgia: Guga Cacilhas, Erika Cunha, Paula Ferrão e Brisa Vieira
Iluminação: Erika Cunha e Guga Cacilhas
Pesquisa: Brisa Vieira e Guga Cacilhas
Serviço
Datas e horários: 16 a 25 de outubro, de sexta a domingo as 20h
Duração: 1 hora
Indicação Etária: 12 anos
Local: Espaço Cultural Semente – Av. Sta. Isabel, 2070 – Vila Sta. Isabel – Barao Geraldo – Campinas – SP – cep: 13084-643
Ingressos: antecipados na Banca Central (Av. Santa Isabel, no 20 – (19) 3289-7363) ou uma hora antes no local R$ 10,00 (inteira) e 5,00 (meia) Gratuitos para professores, alunos e pais de alunos da rede pública de ensino (fundamental e médio), apresentar comprovação na bilheteria. Ou na fundaçao Sindrome de Down. Caso compre la 50% do valor dos ingressos vendidos serao doados para a entidade.
Contatos: ciaberrodagua@yahoo.com.br ou (19) 8162.2492 / 9669.6782