13.9 C
Campinas
quarta-feira, julho 2, 2025

Vacina contra dengue: Saúde chega a 16,8 mil doses aplicadas após iniciar nova etapa do esquema

Data:

A Secretaria de Saúde de Campinas chegou a 16,8 mil doses de vacina contra a dengue aplicadas em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A campanha teve início em 11 de abril e o balanço atualizado até a tarde desta segunda-feira, 22 de julho, já considera a primeira semana de aplicação da 2ª dose. Todos os 68 centros de saúde estão abastecidos.

Campinas recebeu 9,2 mil vacinas do Estado na semana passada. Esta foi a segunda remessa de imunizantes desde o início da campanha e a primeira tinha 18 mil doses.

O esquema vacinal recomendado corresponde à administração de duas doses, com intervalo de três meses entre as aplicações.

“É importante que os pais e responsáveis levem as crianças e adolescentes às unidades básicas para completar o esquema vacinal, e reforçamos a importância da dose para quem ainda não recebeu. A dose é segura e importante para evitar complicações da doença”, afirmou a coordenadora do Programa de Imunização, Chaúla Vizelli.

Não é preciso realizar agendamento para receber a dose contra a dengue. Basta levar documento de identidade com foto e a carteira de vacinação (se tiver).


Como receber a vacina?

As salas de vacinação funcionam conforme horário de funcionamento de cada CS. Detalhes sobre cada unidade básica, incluindo endereços e contatos, estão na página https://vacina.campinas.sp.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Campinas cria mais uma Secretaria e incha a máquina pública sob comando de Dário Saadi

Enquanto a população cobra mais investimentos em saúde, educação...

Campinas inicia reforço contra meningite com vacina ACWY para crianças de 12 meses

A partir desta terça-feira (1º), a Secretaria de Saúde...

Trecho da Rua Marechal Deodoro será bloqueado nesta terça-feira (1º) para obras

Um trecho da Rua Marechal Deodoro, em Campinas, terá...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade