Entre as 222 casas selecionadas para esta edição, o Bellini reafirma-se como o melhor italiano, enquanto o francês Le Troquet segue invicto desde a primeira edição do prêmio, em 2004. Das novidades, o cobiçado posto de chef do ano é conquistado por Théo Medeiros e o título de bom e barato vai para o agradável Spice. Escolha sua mesa e bom apetite.
Em uma eleição marcada por disputas acirradas, o Bar Brejas leva o prêmio de melhor carta de cervejas com apenas um voto de diferença. Dos botecos, o Bar do Carioca se sai melhor, enquanto o Grainne’s Irish Pub desponta como ponto de paquera. Outra estreia é a do Sonique, a revelação da noite na cidade. No total, são 116 endereços dedicados à boemia.
Dos 182 endereços, a Pão do Cambuí assume o posto de melhor padaria da cidade pela primeira vez. Outra estreante no pódio é a Big Jack Hamburgueria, enquanto o Café Regina reconquista o prêmio em sua categoria após quatro anos. Quem também se mantém no topo é a Sonho de Verão, sorveteria preferida pelo júri.