Chega ao palco do Teatro do SESI Amoreiras o espetáculo Ser-tão Brasileiro, livremente inspirado na experimentação e vivência artística da cultura popular do semiárido, de forma a reafirmar e valorizar a identidade do nosso povo através da música. Com entrada gratuita, o espetáculo será apresentado na cidade no dia 1º, sexta, às 20h.
O repertório é em forma de releitura de músicas do folclore presentes nos festejos populares que acontecem geograficamente dentro do limite territorial do sertão brasileiro, passando pelo xaxado dos festejos no cangaço, baião das festas em sítios em pé de serra, o coco presente nas comunidades quilombolas, o forró instrumental da sanfona pé de bode, os pífanos com ternos de zabumba, festa de reis e reisados e o caboclinho de origem indígena.
Assim, o grupo Pindorama convida o público para uma nova viagem, dessa vez pelas mais variadas expressões que acontecem dentro do limite territorial do sertão brasileiro.
REPERTÓRIO
1- Acorda Maria Bonita (Domínio Público) e Mulher Rendeira (Domínio Público).
2- Eu Quero ir para a Roda (Domínio Público).
3- Algodão (Luiz Gonzaga/Zé Dantas).
4- Termo de Pífano (Domínio Público).
5- Vaca Estrela e Boi Fubá (Patativa do Assaré).
6- Toque dos Caboclinhos (Domínio Público).
7- Caboclo Nordestino (Zé Marcolino).
8- Seu Maia (Lula Calixto).
9- Toré (Domínio Público).
10- Calix Bento (Domínio Público).
11- Quem Chegou foi Xucuru (Domínio Público).
12- Jatobá (Pedro Sertanejo).
13- Folias (Domínio Público).
Ficha Técnica
Músicos: Leandro Toledo, Richard Lefèvre, Ricardo Carrano, Antonio Henriques, Jadson Fernandez, RafelPoujo, Alexandre Benato, Richard Ferrarini, Patrícia Andrade e Silmara Ijano
Direção Musical: Ricardo Carrano e Alexandre Benato
Direção Artística: Richard Levèvre
Direção Técnica: Mauricio Trindade
Produção Executiva: Midiã Lopes





