Buscando a reabilitação na Série A2, Bugre joga nesta quarta-feira, às 16h, em Monte Azul Paulista
Reabilitar no Estadual e quebrar a invencibilidade do adversário. Estas são as metas do Guarani para a partida desta quarta-feira (12) contra o Monte Azul, às 16h, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Depois de tropeçar contra o Marília e desperdiçar a chance de terminar a última rodada na vice-liderança, o Bugre busca os três pontos para tentar colar no G4.
Na última partida, o Guarani sonhava com a terceira vitória consecutiva para figurar entre os primeiros colocados. Porém, jogando em Indaiatuba como mandante, o Bugre foi surpreendido e perdeu por 1 a 0 para o Marília. Se tivesse vencido, o time de Campinas estaria em segundo lugar na tabela de classificação. Por isso, a ordem agora é recuperar os pontos fora de casa, mesmo ciente da difícil tarefa. Afinal, o Monte Azul ainda não perdeu no campeonato, acumulando duas vitórias e três empates. “Vejo a condição deles como um estímulo a mais para os nossos atletas. Além da necessidade de vencer, é a chance de quebrarmos este tabu, o que é sempre uma motivação”, afirmou o técnico bugrino Márcio Fernandes. “Com todo o respeito ao Monte Azul, vamos lá para vencer. Temos grandes pretensões no campeonato e temos elenco para isso”, reforçou o goleiro Douglas.
Para o comandante do Bugre, o adversário tem seus méritos para começar a rodada na 4ª colocação dentro do G4. “É um time bem montado pelo excelente técnico Play Freitas. Tem vários jogadores de qualidade e alguns deles já trabalharam comigo, como o meia-atacante Renan Mota, o Vagner e o Bilinha (volantes). Tudo isso dificultará o nosso trabalho, mas esperamos suar bastante na casa deles para que possamos trazer um resultado positivo”, projetou Márcio Fernandes.
Para esta partida, o treinador do Guarani estuda fazer ao menos uma mudança, retornando com Roninho no lugar do centroavante Thiago Cavalcanti.