20.9 C
Campinas
segunda-feira, julho 7, 2025

Defederico faz seu primeiro e Timão derrota Vitória

Data:

O Timão voltou a vencer. Mais que isso, chega com moral para enfrentar o maior rival no domingo. Diante de um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Vitória, Defederico decidiu. Uma bola cara a cara com o goleiro foi o suficiente para garantir o triunfo ao Corinthians, que respira na competição e volta a vencer após dois jogos.

Muita marcação, velocidade, mas também muitas faltas e pouca criação. Foi assim o primeiro tempo da partida em Salvador. Defederico, logo no início, teve e a primeira oportunidade. E durante muito tempo foi só – nova chance alvinegra só apareceria com Ronaldo aos 43min.

Os ataques esbarraram nas defesas adversárias, que foram ainda beneficiadas pelo mal estado do gramado. Pelo lado do Vitória, o jogo pelas pontas predominou: Leandrão completou cruzamento e, de cabeça, acertou a trave, enquanto Wallace fez Felipe se esticar inteiro para evitar o gol.

A segunda etapa começou com a mesma pegada defensiva. Os jogadores de ambos os times chegavam duro na marcação. Tanto que a primeira chance de gol criada pelos corinthianos terminou nas redes. Apenas aos 22min, Jucilei achou Defederico livre na entrada da área. O argentino dominou e, na saída de Viáfara, não perdoou: 1 a 0 para o Timão.

Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa corinthiana. Os visitantes, por sua vez, passavam a explorar contra-ataques. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Os três pontos eram alvinegros.

Com o resultado, o Corinthians não só volta ao caminho das vitórias como ainda chega com moral para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A equipe é agora a nona colocada, com 45 pontos conquistados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Fluminense enfrenta Al-Hilal pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes nesta sexta-feira

Orlando — O Fluminense entra em campo nesta sexta-feira,...

Futebol Amador agita Campinas: Série Ouro B reúne 96 equipes e abre temporada com 48 jogos

A paixão pelo futebol vai tomar conta de Campinas...

Fluminense vence Inter e conquista vaga nas quartas do Mundial

O Fluminense mostrou poder de decisão e muita organização...

Bayern de Munique bate Flamengo por 4 a 2 e avança para enfrentar o PSG no Mundial de Clubes

O Bayern de Munique confirmou o favoritismo e venceu...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade