O Timão voltou a vencer. Mais que isso, chega com moral para enfrentar o maior rival no domingo. Diante de um dos melhores mandantes do Brasileirão, o Vitória, Defederico decidiu. Uma bola cara a cara com o goleiro foi o suficiente para garantir o triunfo ao Corinthians, que respira na competição e volta a vencer após dois jogos.
Muita marcação, velocidade, mas também muitas faltas e pouca criação. Foi assim o primeiro tempo da partida em Salvador. Defederico, logo no início, teve e a primeira oportunidade. E durante muito tempo foi só – nova chance alvinegra só apareceria com Ronaldo aos 43min.
Os ataques esbarraram nas defesas adversárias, que foram ainda beneficiadas pelo mal estado do gramado. Pelo lado do Vitória, o jogo pelas pontas predominou: Leandrão completou cruzamento e, de cabeça, acertou a trave, enquanto Wallace fez Felipe se esticar inteiro para evitar o gol.
A segunda etapa começou com a mesma pegada defensiva. Os jogadores de ambos os times chegavam duro na marcação. Tanto que a primeira chance de gol criada pelos corinthianos terminou nas redes. Apenas aos 22min, Jucilei achou Defederico livre na entrada da área. O argentino dominou e, na saída de Viáfara, não perdoou: 1 a 0 para o Timão.
Mesmo em desvantagem no placar, os donos da casa tinham dificuldade para penetrar na defesa corinthiana. Os visitantes, por sua vez, passavam a explorar contra-ataques. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou pressionar, mas sem sucesso. Os três pontos eram alvinegros.
Com o resultado, o Corinthians não só volta ao caminho das vitórias como ainda chega com moral para o clássico do próximo domingo contra o Palmeiras. A equipe é agora a nona colocada, com 45 pontos conquistados.