14.9 C
Campinas
sexta-feira, julho 4, 2025

Orquestra Jovem Circuito das Águas apresenta ‘A Gula de Dona Chica – Musicando com a Asa’

Data:

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) realiza o concerto “A Gula de Dona Chica – Musicando com a Asa” no próximo domingo, dia 26 de novembro, às 20h, em Amparo, cidade do interior paulista, sede do projeto desde 2019. O espetáculo acontece no Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Chapeuzinho Vermelho, no Jardim Camandocaia. A entrada é gratuita.

A apresentação abre a agenda criada pela OJOCA para o encerramento das atividades em 2023, que conta ainda com o concerto “Explorando Vivaldi”, nos dias 9 e 10 de dezembro, sábado e domingo, às 20h, na Casa do Médico, também em Amparo. Os concertos são viabilizados pelo Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Rousselot Gelatinas e Supermercados Daólio e Sempre Unidos.    

“A Gula de Dona Chica – Musicando com a Asa” leva ao palco alunos da OJOCA, sob a regência de Luiza Freitas, e alunos do projeto de musicalização infantil desenvolvido pela orquestra em parceria com a Ação Social de Amparo (ASA), com a presença do professor Yukio Torihara. O espetáculo tem classificação etária livre e programa disponível no sistema de escrita tátil braile, para que as pessoas cegas ou com baixa capacidade de visão possam acompanhá-lo.

SOBRE O CONCERTO

O concerto “A Gula de Dona Chica – Musicando com a Asa” traz a história orquestrada, contada por Arminda Riolo, de uma senhora do campo simples e amável, que sofre para controlar seu apetite, o que gera grande confusão. Seus amigos, o chef Jacques Imaux e o hipnotista Inocêncio tentam ajudá-la a superar o problema.

A apresentação é baseada na obra de “Aunt Rhodies’s Diet”, de Joseph Compello, da editora Carl Fischer. O programa traz um repertório de músicas folclóricas e cantigas conhecidas e simples em conjunto cênico-musical.

O concerto conta a história com atuação permeada pela sonoridade. Trata-se de uma mistura de instrumentos de cordas, como violino, viola de arco e violoncelo, com instrumentos tipicamente utilizados na musicalização infantil, como flauta doce e ukulele.
 
ORQUESTRA JOVEM CIRCUITO DAS ÁGUAS (OJOCA)

A Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA) surgiu a partir da ideia de ex-integrantes da Orquestra Circuito das Águas (OCA). Desde 2019, oferece o ensino gratuito de violino, viola de arco e violoncelo para crianças, jovens e adultos de Amparo e região, com aulas coletivas de instrumento, teoria musical e prática em grupo. Em cinco anos de atividades atendeu cerca de 270 alunos.

O projeto desenvolve, em parceria com a ASA (Ação Social de Amparo), aulas de musicalização infantil para crianças assistidas pela entidade e realiza semestralmente apresentações com grupos artísticos de Amparo, o que gera a mistura de música com outras linguagens como dança, teatro e artes visuais.

Com isso, a OJOCA procura contemplar cada vez mais a população com atividades e manifestações artísticas, que envolvam cidadãos na cultura do fazer artístico para a comunidade.    

 Serviço

Orquestra Jovem Circuito das Águas (OJOCA)
Concerto:
 “A Gula de Dona Chica – Musicando com a Asa”
Local: Centro Integrado Municipal de Ensino (Cime) Chapeuzinho Vermelho
Endereço: Rua França,170, Jardim Camandocaia, Amparo-SP
Dia: 26 de novembro, domingo
Horário: 20h
Classificação: Livre
Entrada: Gratuita
Viabilização: Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet
Patrocínio: Rousselot Gelatinas e Supermercados Daólio e Sempre Unidos
Informações: www.ojoca.com.br
Telefone: (19) 9.8849-6226
Redes sociais: https://www.facebook.com/OrquestraJovemCircuitodasAguashttps://www.instagram.com/ojoca_amparo/
  
AGENDA DE DEZEMBRO
Dia: 9 de dezembro, sábado
Concerto: 
“Explorando Vivaldi”
Local: Casa do Médico de Amparo
Endereço: Rua Antônio de Oliveira Nóbrega, 85, Castelo, Amparo-SP
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

Dia: 10 de dezembro, domingo
Concerto: 
“Explorando Vivaldi”
Local: Casa do Médico de Amparo
Endereço: Rua Antônio de Oliveira Nóbrega, 85, Castelo, Amparo-SP
Horário: 20h
Entrada: Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Golpistas pagam o Google para espalhar armadilhas em e-mails patrocinados

Sem nenhum tipo de controle das plataformas digitais, as...

Polícia Militar do Rio faz exercícios táticos para reunião de cúpula do Brics

Unidades especiais da Polícia Militar do Rio de Janeiro...

Secretário da Segurança de SP constrói casa de luxo em condomínio de milionários

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade