No dia 02 de janeiro, por volta das 12h30, câmeras de segurança, instaladas em um comércio, localizado na avenida principal de Sousas, flagraram 3 indivíduos, aparentando 25 anos, que entraram nas dependências da loja e furtaram dois celulares e uma corrente de ouro.
O proprietário estava sozinho naquele momento e, um funcionário se encontrava nas dependências no piso inferior do imóvel. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que foi chamada ao local. Mas, o Boletim de Ocorrência, só chegou a 12ª Delegacia de Sousas, na sexta-feira passada, no dia (31).
Até agora ninguém foi preso, mas os agentes da Polícia Civil investigam o caso e as imagens obtidas pela câmera de segurança do comércio.
PM agora pode registrar BO
Desde abril de 2016, o Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que policiais militares podem lavrar Boletim de Ocorrência, assumindo tarefa que, até agora, era exclusiva da Polícia Civil. Depois de lavrado, o relatório é encaminhado para o juiz da região e, só então, chega a delegacia. Nesse caso quase 30 dias após a ocorrência.
Por isso, a Polícia Civil reforça a necessidade de se fazer o BO na delegacia ou registrar o ocorrido na delegacia online. O registro de BO é importante porque permite que a Polícia Civil inicie as investigações o mais rápido possível.