15.9 C
Campinas
sexta-feira, junho 20, 2025

Presidente Lula saúda a comunidade evangélica por ocasião da 33ª Marcha para Jesus

Data:

Brasília, 19 de junho de 2025

Aos Ilustríssimos

Apóstolo Estevam Hernandes e Bispa Sônia,

Recebam minhas mais cordiais saudações.

É com grande alegria que me dirijo a todo o povo por ocasião da 33ª edição da Marcha para Jesus, número simbólico que remete à plenitude da missão de Cristo. Trata-se de uma celebração que já faz parte do coração do povo brasileiro e que, ano após ano, mostra a força transformadora da fé cristã em nosso país.

Quero parabenizá-los, Apóstolo Estevam e Bispa Sônia, pela liderança firme e generosa à frente desse grande movimento de esperança.

A Marcha para Jesus é muito mais do que um evento, é um ato extraordinário de fé coletiva, uma caminhada de oração, de louvor e de compromisso com um Brasil mais humano, mais justo e mais solidário.

Vocês têm sido, ao longo desses anos, verdadeiros pastores do seu povo. Um casal que, com coragem e espírito de serviço, cumpre aquilo que está escrito no livro do profeta Ezequiel:

“Eu mesmo apascentarei as minhas ovelhas e as farei repousar” (Ez 34:15).

Essa promessa se realiza todos os dias na sua missão de acolher, orientar e cuidar dos que mais precisam.

Ver o tamanho que essa celebração ganhou ao longo dos anos, me faz lembrar de Davi, no propósito de unir o seu povo e colocar a adoração a Deus no centro da vida pessoal e da nação.

Assim como Davi, a Marcha para Jesus tem cumprido esse mesmo papel: unir corações em torno da fé, fortalecer o espírito de comunidade, e mostrar que o louvor a Deus é caminho de reconstrução, não só espiritual, mas também social.

A cada passo dessa Marcha, ecoa uma mensagem forte: que o Brasil tem um povo generoso, de fé, que ora, que ama, que sonha.

Um povo de fé, que não desiste. E é essa fé extraordinária que inspira todos os dias o nosso governo na missão de reconstruir o Brasil, colocando as famílias brasileiras no centro das nossas decisões e cuidando de quem mais precisa.

Como cristão, me emociono com a alegria que brota da fé do nosso povo. E como Presidente da República, reafirmo, em cada gesto de governo, meu compromisso com a liberdade religiosa e com o respeito à diversidade de crenças, porque a pluralidade religiosa é uma das maiores riquezas da nossa democracia.

Nosso governo tem promovido o diálogo inter-religioso, respeitado as diferentes crenças, e valorizado o papel das igrejas na construção de um Brasil mais justo e solidário.

Desde que sancionei, com muito orgulho, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus, em 2009, vejo com esperança como essa celebração cresceu e se tornou um símbolo de unidade, paz e compromisso com os valores cristãos: a compaixão, a misericórdia, o respeito às diferenças e o amor ao próximo.

Infelizmente, compromissos de governo me impedem de estar presente fisicamente nesta edição. Mas, pedi ao ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, que represente a mim e ao nosso governo.

Ele leva consigo o meu abraço fraterno e a certeza de que seguimos juntos, trabalhando com fé e coragem para fazer o que de melhor sabemos fazer: cuidar do povo brasileiro.

Desejo a todos uma Marcha abençoada, guiada pelo Espírito Santo, e que siga levando a luz da fé por todo o país, inspirando cada brasileiro e cada brasileira a crer num Brasil mais justo, menos desigual e mais democrático.

Com respeito,

Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente da República Federativa do Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Acesso à região do BBP, em Jarinu, terá interdição para obras nesta sexta-feira (20)

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração...

Rodovias do Tietê realiza bloqueio de alça no km 4+500 do Contorno de Piracicaba

A medida, adotada em função de obras de recuperação...

Brasil se declara livre da gripe aviária após crise no setor

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) informou oficialmente,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade