Após vitória tranquila sobre o Sport, organizada avisa que só clássico contra o Corinthians vai provar a força do time de Abel Ferreira
Por Sandra Venancio – Foto Cesar Greco/Palmeiras/by Canon/Fotos Públicas
O Palmeiras venceu e convenceu na partida contra o Sport, na noite de ontem (25), no Allianz Parque, mas parte da torcida não perdoou: a cobrança agora é por uma confirmação do bom momento contra o Corinthians, no clássico do próximo domingo.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
A equipe de Abel Ferreira bateu o Sport por 3 a 0 com autoridade, acumulando 22 finalizações (8 no gol) e uma atuação coletiva sólida. Emiliano Martínez, Felipe Anderson, Maurício, Flaco López e Vitor Roque foram os principais destaques da vitória.
Apesar do adversário ocupar a lanterna da competição, o desempenho do time foi celebrado pela melhora em relação aos jogos anteriores, em que o Alviverde não conseguia convencer. Ainda assim, os torcedores que ocupam o setor Gol Norte — onde ficam as principais organizadas — gritaram que vencer o Dérbi é “obrigação”.
O duelo contra o Corinthians, adversário indigesto em 2025, é visto como um teste definitivo para o embalo da equipe de Abel.