Diz subprefeito.
Preocupado com as enchentes que assustam moradores do Bairro do Beco, Antônio Carlos Gídaro deve focar investimentos em novas habitações
Teo Taveira
para o Jornal Local
Em 2007 o principal foco de investimentos da prefeitura municipal de Campinas nos distritos de Sousas e Joaquim Egídio deve ser a construção de novas moradias populares. A afirmação é do sub-prefeito Antônio Carlos Gídaro. Ele está preocupado com as enchentes que têm ameaçado o Bairro do Beco e promete investir na resolução do problema. A idéia é desocupar as casas que sofrem com a cheia do rio e transferir as famílias para as novas habitações. “Este assunto é urgente e prioritário. Essas obras já deveriam ter sido iniciadas”, alertou. O atual período de chuvas piora ainda mais a situação.
Porém, na mesma entrevista em que demonstrou a preocupação com a questão da moradia no distrito, Gídaro explicou que todo investimento público em obras depende da aprovação do prefeito. “Necessita sempre do aval, direto ou indireto, do Prefeito. Quando as decisões não são exatamente tomadas por ele, são as secretarias competentes que tomam partido nos assuntos”, explicou. “Nós não temos nem verba própria, dependemos da aprovação e do dinheiro da Secretaria de Obras”, detalhou. Frente a essa situação, não há previsão do início das obras.
Outras pretensões da subprefeitura para este ano estão descritas na Cartilha de Planos e Metas, disponibilizada por Gídaro à reportagem do Jornal Local. O documento aponta os seguintes objetivos: pavimentação total dos bairros Jardim Conceição e Imperial Parque, além de outros pontos importantes dos distritos; manutenção de buracos no asfalto; reformas de galerias pluviais; reforma das praças São Sebastião e Beira Rio; implantação do Parque Linear Pires e Cabras, com ciclovia; câmeras de segurança; e implantação do novo sistema de trânsito na área central de Sousas.